Ir para conteúdo | Ir para menu do site | Ir para home do site

Fórum

Fórum da Revista Superinteressante
RSS

Seu comentário poderá ser publicado na seção de cartas da revista

Cavaleiros das trevas

Qual sua opinião a respeito da Ku Klux Klan?

Jan Luc, 20 Novembro 2008 - 13:29
Tem algumas perguntas que chegam a ter mais de mil comentários, vocês lêem tudo isso? Acho eles muito maus (kkk)! Eu até teria um comentáriuo relevante... mas depois eu comento (vale também para a procrastinação).
Marcelo, 15 Novembro 2008 - 18:29
Pior que os cavaleiros das trevas são os cavaleiros do livro negro que se dizem cristãos. eles são os responsáveis pelas piores coisas acontecidas no mundo. Digo pois me lembro que Adolf Hittler era protestante. Veja o que ele escreveu: "O homem com a mente voltada para o povo, em particular, tem o dever sagrado, cada um em sua denominação, de fazer as pessoas pararem de apenas falar superficialmente na vontade de Deus, e de fato realizar a vontade de Deus, e não deixar Deus ser profanado. Assim, hoje eu acredito estar agindo de acordo com a vontade do Todo Poderoso Criador: me defendendo contra os Judeus, eu estou batalhando pela obra do Senhor". (ADOLF HITLER EM SEU LIVRO MEIN KAMPF). Tenho medo de que o Brasil se torne como uma Irlanda pois da forma como vai é isso que pode acontecer. cuidado pois o protestantismo é um veneno da mesma forma como o radicalismo que guia os cavaleiros das trevas. Esse povo mente acerca de Jesus. pregam um Jesus mágico se esquecendo do homem Histórico. O que falta no homem é o Respeito. O respeito às demais crenças e raças. Em suma. Todos são loucos tanto os cavaleiros das trevas quanto, os cavaleiros do livro negro. visto que todo membro da kul klux khan é protestante cujo diretor é o pastor Thomas Robb.
tchesco, 05 Novembro 2008 - 17:26
Uma vergonha, pois onde ja se viu julgar uma pessoa por causa da cor da pele de alguem...e o pior, é que assas atocidades ainda acontecem, em pleno século XXI. São por essas e outras que devemos nos impor diante de qualquer forma de preconceito ou de discriminação, seja por, cor, religião,posição social ou genero.
Bráulio Viol, 05 Novembro 2008 - 12:37
Excelente matéria, a Super perdeu a chance de pô-la como matéria de capa às portas da eleição de Obama. Como sempre preferiu seguir a ondinha de séries-de-tv-que-fazem-sucesso e dar destaque à matéria que remete a CSI. Triste.
Bráulio Viol, 05 Novembro 2008 - 12:37
Excelente matéria, a Super perdeu a chance de pô-la como matéria de capa às potas da eleição de Obama. Como sempre preferiu seguir a ondinha de séries-de-tv-que-fazem-sucesso e dar destaque à matéria que remete a CSI. Triste.
Nelci Filipi, 05 Novembro 2008 - 00:32
Isso é mais um testemunho da indubtável idiotice humana. Qual a razão e um porque se achar melhor que outros? cor,condição finaceira,beleza exterior de que vale isso tudo ?esta certo que no mundo de hoje os homens vivem em um meio tipo "cão come cão" mas falando em um meio biológico simplesmente todos nos morreremos e nossos corpos apodreceram independente de preconceito.ou seja somos todos iguais e ninguem pode mudar isso. eu em particular me pergunto sem os escravos na era antiga quem e que faria o trabalho arduo de agricultura,os senhores de engenho?.....creio q naum
Breno Viana, 29 Outubro 2008 - 11:23
Parece que foi até profecia! Marcelo Cabral escreveu nessa edição, e nesse mês foi descoberto planos nazistas contra o candidato negro OBAMA! Em pequenos grupos radicais a Ku Klux Klan si mostra bem acordadinha..!!
Saiéuqim, 24 Outubro 2008 - 21:21
Sem comentários. São imorais, mal-amados, de família sem estrutura, sem cultura, sem fé, nojentos, bandidos, uma verdadeira corja deploravel, eles tem parte com o demônio. posso apostar. Uma verdadeira sessão de tortura comandada por min eles mudariam radicalmente a opnião.
Juliana Andrade, 24 Outubro 2008 - 14:45
Penso que ela está bem viva, aqui mesmo no Brasil. Só que não unificada e com uniformes brancos. Está dissolvida no nosso povo, ironicamente tão miscigenado... Não precisa nem sair de casa pra ver isso! Basta um giro na intenet, visitando blogs, leio nos comentários coisas aterrorizantes. No orkut, comunidades preconceituosas são excluídas, mas seus membros contaminam outras comunidades, como aconteceu na comunidade do Parque do Inirapuera por exemplo. Na realidade do dia a dia, também vemos exmplos, mas são mais discretos, já que a lei está aí. Ela pode até prender, mas não muda o jeito de pensar. Para isso, é necessário mais do que ameaças de multa e prisão. É necessário EDUCAÇÃO.
Mauro Nunes, Ibitiara-Bahia, 23 Outubro 2008 - 12:17
Maravilhosa essa reportagem da SUPER, acho que essas pessoas que se intitulam superiores, são nada mais que: pessoas que procuram alto-afirmação de sua força, são seres humanos frustrados com a vida, que procuram um bode inspiratório para tentar se sobressair de qualquer forma na sociedade. Racismo não tá com nada, isso é coisa de gente medíocre e mesquinha
Mauro Nunes, 23 Outubro 2008 - 12:17
Maravilhosa essa reportagem da SUPER, acho que essas pessoas que se intitulam superiores, são nada mais que: pessoas que procuram alto-afirmação de sua força, são seres humanos frustrados com a vida, que procuram um bode inspiratório para tentar se sobressair de qualquer forma na sociedade. Racismo não tá com nada, isso é coisa de gente medíocre e mesquinha
Sabe tudo, 21 Outubro 2008 - 18:52
sublime principe do real segredo, cuidado com suas participações em sociedades secretas.Toda sociedade que é secreta tem parte com o Diabo. Ele é capaz de te engolir vivo. Pode apostar nisso.
sublime principe do real segredo , 21 Outubro 2008 - 15:24
gostaria d entrar em contato direto com alrpodutor da revista pois participei d euma sociedade secreta bastante conheccida ja foi publikada uma materia sobre mas com poucas informaçoes reais ce interressar publicar toda a verdade dos rituais em detales envie contato para indeterminado87@hotmail.com
Ana Paula, 20 Outubro 2008 - 21:20
Como pode uma organização como a KKK, com princípios racistas, métodos criminosos e atitudes que ferem os direitos humanos, conseguir ter sido uma entidade registrada legalmente com reconhecimento jurídico? E, além disso, chegar a ter milhões de adeptos, a ponto de imperar e ser incontrolável a punição de seus membros? Isso tudo porque haviam muitos adeptos poderosos, de altos cargos e com influência no país. E, outra coisa, era mesmo o governo democrata quem apoiava o movimento?? Que ironia, não??
Luiz Fernando Neto, 18 Outubro 2008 - 21:26
Foi muito decepcionante ler a matéria sobre a KKK e perceber que em nenhum momento foi citado o massacre de Mississipi. Massacre este que deu origem ao filme Mississipi em chamas com Gene Hackman e William Dafoe e que por sinal concorreu ao oscar. Mais atenção, por favor, quando se trata de um fato histórico, deve-se apontar todos os casos existentes.
Miquéias, 18 Outubro 2008 - 13:58
Como pode eles pensar que são melhores que os outros?Vivem escondiodos. Se, se manifestam tomam pau. Somos todos iguais, nem fede nem cheira. Obs.: ""QUANDO NOSSO ÓDIO É DEMASIADAMENTE FORTE, COLOCA-NOS ABAIXO DAQUELE A QUEM ODIAMOS.""
Karen Paes, 16 Outubro 2008 - 16:15
KKK é uma sociedade com principios preconceituosos, que não valoriza o capital intelectual de cada indivíduo, mas sim algo imutável como a raça. Somos todos iguais, afinal passamos pelo mesmo processo de desenvolvimento. O único problema foi que o homem achou-se capaz de controlar os outros mostrando suas garras de raça "superior", sendo que a aparência é superficial, pois não revela o que há de intrínseco em cada ser!
Bruna, 15 Outubro 2008 - 21:09
Odeio racistas. A palavra 'raça' já é preconceituosa. É irritante e perturbador saber que ainda existem pessoas (e muitas) que elevam o pensamento de 'raça' aos extremos. Ninguém é livre de preconceitos, cada um de nós tem o seu. Mas chegar ao ponto de matar e torturar outras pessoas sem motivo aparente, a não ser a 'raça'?!!?! É revoltante!!!!! Muito!
Mateus E. Braz, 15 Outubro 2008 - 21:04
Subdesenvolvimento, fome, tráfico, violência mas ninguém pode negar, foi uma das ações mais civilizadas que uma nação pode fazer, transformando o racismo literalmente em crime, neste ponto o Brasil esta um passo a frente, reconhecendo que pessoas racistas são um perigo não apenas para um indivíduo mas para toda uma sociedade.
Diego Furtado, 15 Outubro 2008 - 16:36
Essa foi a pior piada que já inventaram! Nada comprova superioridade de uma raça sobre a outra, pura expeculação, em forma mais direta - preconceito. Por as pessoas há de se julgarem por serem diferentes racialmente. Isso nunca vai ser positivo. Será que estamos prestes a ter um 'apartheid mundial', onde cores diferentes não poderam usar os mesmos onibus, beber nos mesmos bebedouros, usar as mesmas praias, se casarem... No mais isso é sustentado durante os atuais dias, e até com uma forcinha de revistas, programas de tv, ambientes de trabalho e escolas. Nelson Mandela nos ajude!
Luiz Barbosa, 15 de outubro de 2008., 15 Outubro 2008 - 12:23
Se somos todos iguais, por que não somos todos iguais? Por que indivíduos sob as mesmas condições de vida, no espaço e tempo, pensam e agem de formas tão distintas (exemplo: os membros da KKK, Democratas, povos subdesenvolvidos - africanos e latino-americanos)? Por que o mundo não foi colonizado pelos africanos, já que eles tiveram mais tempo de se desenvolverem tecnicamente enquanto os europeus estavam caminhando? Será que predominam neles, genes de raças inferiores? Creio que essa de que somos todos iguais é só mais uma das convenções da sociedade, mais uma hipocrisia social. É bonito dizer que somos iguais. É politicamente correto. A inferioridade e superioridade estão presentes em todas as raças. Em umas mais que em outras. Cabe então aplicar a estatística e descobrirmos. Ah, não pode, um estudo desses seria politicamente incorreto.
Lucineide, 14 Outubro 2008 - 13:15
O que é mais absurto: todo mundo faz cocô fidido, e ainda tem gente que acha que é superior a outro. O que achei interessante foi o fato de de que no Brasil algo é feito legalmente sobre o preconceito racial. Nosso povo continua demonstrando que existe a possibilidade maravilhosa de várias raças viverem no mesmo espaço.
Welberth R., 14 Outubro 2008 - 12:29
É impressionante ver que o preconceito do ser humano já alcançou padrões irracionais durante a história da humanidade. E saber que milhões de pessoas já fizeram parte de uma seita que repreendia a comunidade negra de forma brutal, sem piedade.
Guilherme Bocca, Ribeirão Preto/SP, 14 Outubro 2008 - 10:44
Olha o bem e o mal novamente juntos. Não deve ser dificil julgar os motivos desse clã. Pessoas com inteligencia superior existem, assim como hipocritas e desmiolados. Novamente volto a repetir, o egoísmo humano nas mais diversas areas de atuação. Todo e qualquer tipo de preconceito deve ser questionado, a maioria são infundados como os do KKK. Fazer o que não é mesmo? Será que eles tambem são contra extraterrestres? Só pra rir mesmo kakakakakakaKKK
H.Ayres, 12 Outubro 2008 - 19:32
Reportagem bastante interessante sobre a KKK. Fiquei aterrorizado ao saber a origem da seita, e como ela influênciou e influência ainda nossa geração abastarda de carinho e educação dos pais, que a cada dia ficam mais omissos na edução de seus filhos. A KKK foi e acredito que ainda e uma realidade em muitas cidades onde o preconceito de cor/religião/social/cultural estão na flor-da-pele. A klan pode não estar organizada nem ativa com a intensidade que estava decadas atras, mas o sentimento de superioridade ainda existe e persiste na nova geração. Bastando apenas alguem acender o pavio para eclodir um massacre de negros, indios, amarelos ou no nosso caso, ao nordestinos ou ao MST. Qualquer que seja a forma que deixamos transparecer que somos melhores que qualquer outra pessoa, isso por si só, já comprova que a KKK ainda esta viva. Faço aqui um paralelo com a Rússia: "A KKK e a Rússia são dois ursos que estão ibernando". Mas eles um dia irão acordar com muita, muita fome. abç, H.Ayres
Natália Santos, 12 Outubro 2008 - 01:22
concerteza toda raça que se acha superior é falha na hora de explicar seus motivos pela aversão a outra raça,pois seus ideiais são baseados em ideias totalmente absurdas o que os tornam totalmente ridiculos quanto a solução de problemas raciais e a Klan não é diferente.
antonio neto, 10 Outubro 2008 - 15:28
muito boa a reportagem mostrou o que é essa organização criminosA ,que didssimina o ódio eo terror há séculos
Juliana, 10 Outubro 2008 - 14:56
Apenas mais uma prova da imensa hipocrisia da sociedade e do governo estadunidense.
Anthrax, 09 Outubro 2008 - 12:12
A KKK é muito legal. Ela queima criolos e bichas.
Saiéuqim, 08 Outubro 2008 - 18:35
Não posso acreditar que isso ainda existe em uma sociedade cada vez mais civilizada.Deviam ser presos todos os "malditos adeptos" e torturados. O que eles fazem são atos desumanos, brutais, terriveis. Tortura pra eles. Pior que Lampião e Hitler unidos. Não devemos desejar o mal, mas pra eles abrimos excessão. Sei que meu comentário não será publicado, mas deixo aqui o que eu penso e vou passar pros meus filhos a minha opinião. Morte pra "KKK"
Laiza, 07 Outubro 2008 - 12:42
Tenha uma triste lembrança da primeira vez que eu vi o "cavaleiro das trevas" eu tinha 5 anos de idade quando ele me falou que um dia viria me busca. Eu contei este fato aos meus pais e amigos, mas eles não acreditam e até hoje vivo com medo de que ele um dia vai vim me buscar.
Helvécio Dias da Rocha (Sete Lagoas, MG), 07 Outubro 2008 - 08:37
Eu simplesmente fiquei impressionado com um dos quadros da reportagem que fala sobre as principais propostas de medidas a serem tomadas caso o grupo chegue ao poder. É ridículo! Proibir entrada de mulheres nas forças armadas e em cargos públicos é quase tão babaca do quê criminalizar atração pelo mesmo sexo(como se esse último não fosse também). Se um dia um Partido desses chegar ao poder nos EUA, lá se vai uma economia de 1º mundo.
Fernando M. - Rio de Janeiro, RJ, 06 Outubro 2008 - 22:56
Fiquei impressionado ao ler a matéria sobre a KKK, pois pude perceber que, ao contrário do que deveria ocorrer, a humaninade tem demonstrado no decorrer da História uma total desvalorização da ética e moralidade. Vejo com atenção os relatos sobre estas organizações e procuro entedê-las como máculas da História, porém necessárias para que a sociedade pudesse aperfeiçoar e remoldar seus valores. O que não consigo entender é como, depois de tudo isso, ainda é possível encontrar resquícios de pensamentos tão ultrapassados numa era tão moderna como a que estamos vivendo.
Amanda Andrade, Santos, SP, 06 Outubro 2008 - 12:59
Sempre me assustou pensar que uma organização como a KKK exista e tenha tido milhões de adeptos. Acho um absurdo que algumas pessoas acreditem que são melhores apenas por ter a cor de pele dessa ou daquela cor. Mas, se há algum lado levemente positivo nessa história, é ver pessoas lutando contra esse tipo de doença, brancos que poderiam discriminar ajuadando, como aconteceu muitas vezes lá mesmo, nos EUA. Por causa de preconceitos tantos já morreram. Quantos mais vão ser necessários?
Marcelo de Campos da Cruz, SP - Capital, 06 Outubro 2008 - 09:33
Todo tipo de discriminação é horrível, "demoníaco", antes simpatizava com o reino animal achando que eram mais amigáveis entre si, mas a ciência prova que é o contrário, há hostilidades macabras, no entanto vejo que o mundo ou é um lugar cheio de violência e horripilância ora é um mundo cheio de hipocrisia e falsa democracia. Dá até vontade de ser "simbolista" e chegar desta forma ao niilismo rsrsrs Viva Baudelaire. Ah! Se não fosse a moral e a ética Socratiana, o mesmo que foi condenado a morte p/ sofistas, olha de novo chegamos a horripilância, mas o mundo seria bem pior sem essa verdadeira ética e moral.
Danilo Ricardo, 05 Outubro 2008 - 17:23
Sobre o comentario a respeito do preconceito racial ligado as cotas, eu acho que se pensarmos que quase sempre o poder aquisitivo dos negros estao abaixo dos brancos e que em grande parte do pais (aliás do mundo) os negros nao tem tanto acesso assim a boa educação escolar. eu acho que as cotas podem sim ajudar. Afinal para alguem que estudou em escolas com péssimas instalações e ensino ruim, nao é tao facil competir com alguem que estudou em escola paga desde pequeno. E a kkk foi mais um capitulo de vergonha e tristeza que infelizmente vez ou outra acontece no nosso mundo.
Vanderlei Martinez B. Júnior;Porto Alegre RS , 05 Outubro 2008 - 12:59
De uma simples brincadeira à assassinatos,linchamentos,enforcamentos,estupros e outras atrocidades desconhecidas.Até quando o ser Humano praticara atitudes como essa e entender que somos todos iguais? Seja qual for a etnia,a crença e o ideais é tão obvio porque que todos pertencemos a um mesmo Planeta,somente ai se encerra a ideia de que somos todos iguais.
Felipe França, 05 Outubro 2008 - 12:46
achei excelente a matéria sobre a KKK e sobre os ideais que eles defendiam. No Brasil existe um tipo de preconceito racial que pouca gente comenta, O SISTEMA DE COTAS. Esse sistema é ridículo e ao meu modo de ver é uma forma de preconceito, ou seja, os negros não têm capacidade de entrar em uma faculdade sem precisar e cotas? Isso tudo traz a tona as discussões sobre a inteligência racial. afinal, os brancos são mais inteligentes que os negros? se não, pra que existe o sistema de cotas no Brasil?
Murilo R., 05 Outubro 2008 - 10:44
A KKK faz valer a máxima de que cabeça vazia é casa do diabo. Desocupados fizeram o modelo de beleza que temos hoje: corpo malhado e bronzeado. Desocupados fundaram a KKK: negros, judeus ou qualquer raça diferente dos brancos devem ser banidos. Esse sim é o verdadeiro apocalípse!
Cleverson Mattos, 05 Outubro 2008 - 04:52
Bizarrice é pouco! Os negros que apóiam o "clubinho" (por que hoje não passa disso) são tão preconceituosos, para não dizer insanos, quanto os descendentes dos KKK. Se bem que isso deixou de ser novidade há bom tempo. Não é de hoje que quantidade considerável de negros faz questão de explicitar seu desafeto por brancos. Estou cá a imaginar como seria uma divisão racionalista em um país como o Brasil. E viva o Superman!
Jefferson Pedrosa, 04 Outubro 2008 - 18:30
Os Eua se preocupa tanto com a tensão no oriente, com o armamento da Rússia e parece não querer enchegar esses grupos extremistas que surgem em seu proprio territorio. Gostaria de saber até quando o país da "liberdade" vai deixar esses vedadeiros terroristas impunes?
Luana de Souza Carvalho, 04 Outubro 2008 - 16:48
Oi pessoal da Super. Assino essa revista desde o ano passado quando comecei a trabalhar e tive um dinheirinho extra...Essa é a primeira vezque entro aqui no forúm,porque a reportagem dos Cavaleiros das Trevas, estava simplesmente maravilhosa, ironicamente adoro a música Clasman do Iron Maiden e não tinha nenhuma noção do real significado de clasman... Pra vocês verem, essa revista realmente é super em cultura!
Paulo M., 03 Outubro 2008 - 18:11
A reportagem sobre a Klu Klux Klan está muito melhor do que a reportagem sobre a solução de crimes, talvez por ter menos apelo popular não tenha sido considerada digna de capa. Gostaria de parabenizar os responsáveis pela sua inserção dentro desta edição da revista, bem como quem a escreveu. Muito interessante. Merecia a capa.
Débora Andréa, 02 Outubro 2008 - 10:48
Gente! Como pode uma coisa dessas? É muito fácil querer encontrar alguém ou alguma coisa para jogar a culpa por sua própria incompetência! Essas pessoas não passavam de uns lunáticos, de inteligência "inferior", que levados por suas fraquezas emocionais, cometeram atrocidades contra inocentes.
Vinicius Fernandes de Oliveira, 01 Outubro 2008 - 10:30
Sempre que as pessoas quiserem impor algo em que acreditam, haverá uma "KKK" para ressurgir. É assim com os neo-nazistas, fanatismo religioso, tribos urbanas e indigenas. É natural do homem se impor sobre os outros. Resta saber até quando essa atitude infame irá nos dominar.
MAURA FREITAS - MS, 01 Outubro 2008 - 00:25
ACHO QUE ESSA "ORGANIZAÇÃO" PODE SIM VOLTAR , MESMO QUE SEJA COM CONCEITOS DIFERENTES, TALVEZ MAIS CRUÉIS E INSANOS QUE O PRÓPRIO NAZISMO. NO BRASIL NÃO É DIFICIL ISSO ACONTECER POIS HÁ QUEM PENSE QUE O QUE É ESTRANGEIRO É BOM. AINDA TEMOS MUITOS CÉREBOR DE OSTRA NO PAÍS E NO MUNDO.
Fabio Batista da Silva, 29 Setembro 2008 - 19:45
A ironia é que conforme a reportagem um dos partidos que mais apoiou abertamente a KKK, o Partido Democrata,tem hoje um candidato negro ou seja como o ditado popular diz o mundo dá voltas.
Lucas Fiorini, 27 Setembro 2008 - 19:33
Tinha que ser nos Estados Unidos (lugar onde ou você assiste "Friends", ou "Eu, a Patroa e as Crianças")
Publicidade
Superinteressante

[1987 - 2008] Editora Abril S.A.

Todos os direitos reservados.