Camila Nogueira (Colks) Marília-SP, 30 Outubro 2008 - 10:05
Acho que de uma mareira geral é ruim deixar de fazer as coisas por preguiça, mas temos que concordar que fazer tudo em sua devida hora ou se adiantar é uma tarefa muito desgastante... O deal é buscar o equilíbrio! Na faculdade surgiu um trabalho prático para fazer em grupo, e o meu grupo não estava dando a mínima atenção e eu, sou contra trabalhos em grupo onde as pessoas se escoram em mim, então, quando eu cansei de tentar por juizo na cabeça deles, parti para o trabalho sozinha, me desgastei muito pois faltava um dia para a entrega, mas valeu a pena...surpreendi a todos, descobri um grande potencial em mim. E o meu antigo grupo...prefiro não comentar!
Cecy Silveira, 29 Outubro 2008 - 14:16
Vocês nem imaginam a sensação de deixar esse comentário tanto tempo depois de ter decidido que deixaria. Afinal, é quase uma arte. Mesmo assim só é preciso agora é convencer meu pai disso. Pensando bem, eu posso conversar com ele sobre isso daqui um tempo né?
Nelson Oliveira, 27 Outubro 2008 - 16:29
Trabalho em um empresa que pretende, em pouco tempo, ser uma das 10 maiores do mundo.
Lendo esta excelente matéria, identifiquei um atalho que pode ser percorrido. Deve haver no mercado profissionais especializados em transformar a procrastinação em elementos geradores de resultados.
Senhores empresários, que tal tentarem esta ação como forma de incrementar em sua empresa a agilidade que tanto buscam?
Renan Oliveira, 27 Outubro 2008 - 10:40
Gostei muito da matéria sempre abordamos este assunto de procastinação na Igreja Mórmon realmente é bom saber que idependende de credo este assunto tem sido levantado com um mal porque cometendo este ato só temos a perder. O que me chamou a atenção foi os vários motivos que podem levar uma pessoa a adiar as coisas. A matéria estava ótima!
Rogério, 26 Outubro 2008 - 04:55
Nossa, li a matéria e me identifiquei completamente, a começar pelo desenho, estava lendo na mesma posição, cheio de coisas jogadas pra todo lado, até a perna cruzada do mesmo jeito, e evitando algo a fazer...
Sofro desse "mal" desde sempre, na escola sempre deixei pra estudar quando estava de recuperação, sempre deixei as coisas pra ultima hora, não sei pq? acho que é aquela preguiça de mais 5min... que não acabam nunca...
Geralmente eu acho q mesmo assim consigo fazer as coisas, mas ja me dei muito mal por isso também
Debora Cristina Silva (Dechris) / Itatiba SP, 26 Outubro 2008 - 01:03
Com relação a vida profissional meu lema é: nos momentos em que tudo está mais calmo no ambiente de trabalho,o jeito é adiantar o que é "adiantável"...agora sejamos francos, quando no escritório está aquele tremendo "vuco-vuco", um caos...o lema é bem outro: qual tarefa é mais importante no momento? Então as outras ficam pra depois totalmente... Na vida pessoal aquilo que incomoda e que não desejamos enfrentar no momento...ah deixa pra depois vá...quando a TPM chegar eu resolvo...putz, dai não vou resolver, vou chutar o pau da barraca literalmente...ai ai ai...que estrago!
Debora Cristina Silva (Dechris), 26 Outubro 2008 - 00:58
Com relação a vida profissional meu lema é: nos momentos em que tudo está mais calmo no ambiente de trabalho,o jeito é adiantar o que é "adiantável"...agora sejamos francos, quando no escritório está aquele tremendo "vuco-vuco", um caos...o lema é bem outro: qual tarefa é mais importante no momento? Então as outras ficam pra depois totalmente...
Na vida pessoal aquilo que incomoda e que não desejamos enfrentar no momento...ah deixa pra depois vá...quando a TPM chegar eu resolvo...putz, dai não vou resolver, vou chutar o pau da barraca literalmente...ai ai ai...que estrago!
Lindemberg Medeiros, 25 Outubro 2008 - 23:43
Bom..., começo esse texto falando um pouco de como a procrastinação acaba me influenciando. No meu cotidiano as vezes deixo de fazer algo no mesmo instante, pela razão de que em algumas oportunidades estou ligado ao imediatismo, já que a atividade que antecede a mais importante possui a maior probabilidade de garantir o resultado desejado por mim, enquanto que a atividade posterior aquela que é mais importante só irar trazer o resultado desejado num futuro próximo ou distante, e para sustentar essa minha afirmação, existe um trecho da matéria da Super que diz a respeito da impaciência de uma pessoa que não vê seu i-mail respondido de imediato, e antes uma pessoa esperava mais tempo para receber uma resposta de uma carta. Por isso uma auto-avaliação do que eu disse a respeito é fundamental, mas faça isso agora e não deixe pra depois.
mariane, 24 Outubro 2008 - 19:45
aaaaaah....depois eu penso em algo criativo para escrever aqui....
Diegoh Mayrink, 24 Outubro 2008 - 00:02
Perfeito. Se tudo citado na matéria fosse características de alguem, esse alguem "estou aqui". Tudo descrito se encaixa perfeitamente a mim, o que na verdade esta me trazendo problemas. O jeito é procurar ajuda mesmo.
A. D. R. PRADO- JARDIM ALEGRE-PR, 23 Outubro 2008 - 21:24
Parabens a super, pela ediçao 257 uma das melhores dos ultimos tempos...
que com reportagens super interessantes ( fazendo jus ao nome) como a da capa: Ciencia contra o crime, coca aqui, coça! Cavaleiros das trevas...consequiu mexer com nossa imaginaçao e prender a atençao do leitor!
parabens...
ane d r prado, jardim alegre Pr., 23 Outubro 2008 - 20:44
Parabens a super pela edição 275, uma das melhores dos ultimos tempos...
com temas super interessantes ( jus ao nome) como a reportagem de capa: ciencia contra o crime, coça aqui, coça!, depois eu faço e cavaleiros das trevas...
continuem assim!
Ana Paula, 20 Outubro 2008 - 21:33
Na maioria das vezes, a procrastinação é vista como um comportamento desleixado, preguiçoso, desinteressado e até irresponsável. Mas, com certeza, muitas pessoas que possuem a "arte de procrastinar", a fazem com culpa e arrependimento. Eu mesma sou uma "artista" nesse assunto. E, no meu caso, o adiamento das minhas tarefas está associado a sentimentos de impotência, ou seja, às vezes acho que não vou dar conta ou que vou falhar no resultado. No meu caso isso ocorre mais com tarefas cujos resultados serão avaliados e julgados por outras pessoas. Como, por exemplo, quando tive que fazer minha monografia.
Jefferson Pedrosa, 20 Outubro 2008 - 15:31
Deixei pra ler a matéria depois. Me arrependi de não ter lido antes, mas pelo menos tive tempo pra dar uma coçadinha depois de ler a matéria do "Coça, coça...!"
Raoni Dantas, 17 Outubro 2008 - 18:44
Dalai Lama disse : "Só existem dois dias na vida em que nada pode ser feito; um se chama ontem e o outro se chama amanhã." Não deixem para refletir neste pensamento, depois.
Fred Reinald, 16 Outubro 2008 - 12:30
Muito bem, eu, como representante supremo dos procrastinadores, venho aqui defender a nossa raça. Assim como afirma o psicólogo Piers Steel, a preguiça realmente não é uma característica dos procastinadores. Eu sou professor de ensino médio e trabalho com turmas com é média 40 alunos, isso poder gerar até 120 testes para serem corrigidos em um dia. A questão é que
Muitos dos procrastinadores(como eu é claro) apenas selecionam aquilo que é mais urgente a ser feito,deixando para depois o que tem menos importância. Mas a questão é:
E se tudo a ser feito for importante?
Ai é o jeito fazer tudo de uma só vez, coisa comum entre nós, pois preferimos encarar tudo de uma vez só a ficar fazendo as tarefas por pedaços. Isso funciona para nós, pois de um jeito ou de outro acabamos fazendo o que tínhamos que fazer, mas uma coisa eu tenho que admitir...a culpa o estresse e o arrependimento sempre estão conosco.
Bruna, 15 Outubro 2008 - 21:15
Pois é.. não sei se é culpa da preguiça, do século XXI, da TV ou computador... só sei que sou enrolada demais. Sempre deixo tudo pra ultima hora, sempre. Atraso o almoço, a janta.. me atraso pra me vestir.. para dormir..
Raras vezes que o atraso não acontece... Pq será?! :D
Mateus E. Braz, 15 Outubro 2008 - 20:41
Perfeccionismo?!?!? Essa eu nunca tentei... Vamos ver se o meu chefe acredita...
Cicero Diego, 15 Outubro 2008 - 16:15
Mas é clarooo, em pensar que fazendo isso voce pode evitar bobagens de seus amigos... tipo - Ow vamu lá pagar uma conta comigo? -depois eu vou!
Diego Furtado, 15 Outubro 2008 - 16:11
Olha que sim ó, acho que nem é necessario ser mulher para ter um poucop disso (sem querer dizer que são elas que fazem isso), mas já dizendo, talvez sim. Todo mundo tem um pouco de 'esquecimentoles precoçolis'
gabriel brunini, 15 Outubro 2008 - 12:08
achei legal essa reportagem pois é bem isso que eu fasso as vezes,e por causa dessa reportagem consegui muita nota na escola com o resumo dela.
Thiago Da Silva,Passo Fundo, R.S., 15 Outubro 2008 - 05:33
Só falta a minha foto na matéria, eu fiz um cursinho pré vestibular, e fui deixado para estudar depois ( tipo dezembro), eu não consigo entender até hoje porque eu não passei no vestibular? Acho que eu devia ter comprado mais apostilas.Sabia que aquelas 26 eram muito pouco.
Marisa B. Atenesse, 14 Outubro 2008 - 18:00
Adorei a matéria! Sou procastinadora de carteirinha, talvez deveria parar, mas me sinto tao bem assim. Fazer coisas importantes de má vontade é horrível! Por isso tenho que fazer coisas legais antes. Muito Bom, mas agora tenho que ir, pq tenho que fazer um trabalho que foi passado na sexta, e que é pra amanha. Pera só um pouquinho que tão me chamando no msn...
Marcelo de Campos da Cruz, São Paulo. SP, 14 Outubro 2008 - 14:24
Boa essa matéria, mas para uma discussão, dialogicidade Cavaleiros das Trevas foi perfeito...
Marcelo de Campos da Cruz, São Paulo. SP, 14 Outubro 2008 - 14:24
Boa essa matéria, mas para uma discussão, dialogicidade Cavaleiros das Trevas foi perfeito...
Pitágoras , 13 Outubro 2008 - 14:10
Essa matéria foi feita pra mim,eu deixo tudo pra depois,só faço o que me dá vontade na hora e fico acumulando as coisas!!! é bom eu rever rsrsrs!! muito bom esse assunto!!!!
Procrastinação, 13 Outubro 2008 - 11:26
A respeito da procrastinação é incrivel como parece q essa materia foi feita pra mim, e confesso q não me dava conta do quando procrastinava antes de ler essa materia, sou assinante da super e antes de ser assinante ja era leitor, nunca mandei nenhuma mensagem pra super de nenhuma forma pois sempre fui fã da revista mas procrastinava em contatar me com a super sempre deixando pra depois e resolvi mandar esta msg pra elogiar a matéria e todo o conteudo da revista pois sempre esta otimo e ja deixar uma sugestão:
Que tal um manual pra viver melhor com a procrastinação ou um q nos ajude a procrastinar menos.
Abraço a tds ai....
Daniel Faleiros
Franca, SP
José Clementino Filho, 13 Outubro 2008 - 10:47
A matéria ficou maravilhosa e tem tudo a ver comigo, pois estou fazendo um curso superior pela internet e estava com falta de tempo, apos ler a matéria estou conseguindo gerir melhor meu tempo.
Parabéns.
Clementino-Valparaíso de Goiás.
Paula Nascimento, Maringá -PR, 12 Outubro 2008 - 21:43
"Psicólogos descobriram que enroladores sofrem mais de culpa, estrsse e arrependimento."
Será que nunca passou pela cabeça deles que as vezes a gente deixa pra depois por falta de vontade? Eu tenho certeza que quando eles estavam fazendo as pesquisas sempre adiavam alguma coisa. TODO MUNDO deixa algo coisa pra fazer depois.
Dárcio Souto, 12 Outubro 2008 - 21:43
Fiquei um pouco aliviado em saber que o grande Leonardo da Vinde também procrastinava.
João Fagner, Concórdia do Pará - PA, 12 Outubro 2008 - 20:09
Assim que eu comecei a ler a matéria sobre o "ato de enrolar", imediatamente veio aquela vontade de enrolar um pouquinho e fazer a leitura depois... E não deu outra: só li no dia seguinte !!!
anonimo, 11 Outubro 2008 - 15:38
li, reli e achei ruim. acho que esse espaço poderia ter coisas melhores, do tipo a Lista Vermelha de animais...
mas o resto tá ótimo! mas o supermanual... horrivel!
thaysa oliveira,sao luis , 11 Outubro 2008 - 14:38
Parabéns!adorei a materia e confesso foi feita para mim(risos)é impressionante como hoje as pessoas tem essa mania de deixar tudo para depois,principalmente quando a internet pelo meio.Mas prometo que vou rever meus hábitos e vou mudar.E novamente parabéns a toda a redação.
Gabrielly Dranka Amaral. , 11 Outubro 2008 - 12:55
Nossa, fui ler a matéria e na primeira linha já falava: estudar ou ficar no MSN ? Era exatamente isso que passava pela minha cabeça. Mas, depois de um tempo, começei a planejar uma rotina pra não deixar de fazer trabalhos da escola e estudar. Então tudo ficou melhor, agora tenho até mais tempo para entrar no MSN e minhas notas agora são melhores =) tenho doze anos.
Heitor Silveira - Capão Bonito -SP, 11 Outubro 2008 - 10:28
Parabéns!
O texto é atraente e o tema é simples, porém, retrata o meu cotidiano.
Fiquei feliz ao ler a matéria. Realmente tenho a maior, aliás, a enorme intenção de resolver as coisas, mas algo me estimula a deixar a ação real para mais tarde.
Mas isso não me preocupa, pois em todo lugar e a todo tempo, ? O que realmente importa, sempre é a intenção? e as minhas são muito positivas. (risos)
Rosenilda Silva, Cruz das Almas-BA, 11 Outubro 2008 - 09:04
A REPORTAGEM, É FANTÁSTICA POIS, TODOS NÓS TEM UM ISTINTO DE DEIXA AS COISA MENOS IMPORTANTE PARA AMANHÃ, ENGRAÇADO JÁ ESTÁ ENTRANHADO NAS NOSSAS RAÍZES CULTURAIS ESSA ATITUDE QUE SE TORNOU UMA SITUAÇÃO CORRIQUEIRA, EMBORA EXISTA PATOLOGIAS QUE EXPLIQUE ESSE TIPO DE ATITUDE DA QUAL É DIFICIO EM ALGUMAS SITUAÇÃO O INDIVIDUO ADQUIRIR CREDIBILIDADE, PRICIPALMENTE EM ALGUNS PAÍSES NO MUNDO. ONDE É IMPRECIDIVEL O COMPLIMENTO DE SUAS AÇÕES.
O PROBLEMA NÃO É SÓ A PATOLOGIA MAS SIM A FALTA DE RESPONSABILDADE E COMPROMETIMENTO EM QUALQUER SITUAÇÃO OU ATITUDE.
Rosenilda Silva, Cruz das Almas-BA, 11 Outubro 2008 - 09:04
A REPORTAGEM, É FANTÁSTICA POIS, TODOS NÓS TEM UM ISTINTO DE DEIXA AS COISA MENOS IMPORTANTE PARA AMANHÃ, ENGRAÇADO JÁ ESTÁ ENTRANHADO NAS NOSSAS RAÍZES CULTURAIS ESSA ATITUDE QUE SE TORNOU UMA SITUAÇÃO CORRIQUEIRA, EMBORA EXISTA PATOLOGIAS QUE EXPLIQUE ESSE TIPO DE ATITUDE DA QUAL É DIFICIO EM ALGUMAS SITUAÇÃO O INDIVIDUO ADQUIRIR CREDIBILIDADE, PRICIPALMENTE EM ALGUNS PAÍSES NO MUNDO. ONDE É IMPRECIDIVEL O COMPLIMENTO DE SUAS AÇÕES.
O PROBLEMA NÃO É SÓ A PATOLOGIA MAS SIM A FALTA DE RESPONSABILDADE E COMPROMETIMENTO EM QUALQUER SITUAÇÃO OU ATITUDE.
Rosenilda Silva, Cruz das Almas-BA, 11 Outubro 2008 - 09:01
Marcelo L., 11 Outubro 2008 - 08:39
Muita coisa do que está na reportagem se aplica a mim... mas não creio que a procrastinação seja uma patologia, como alguns defendem. Acho que as tentações do mundo de hoje nos levam a adiar os deveres: para que perder tempo com isso se há um mundo de coisas superinteressantes que posso fazer?
Samuel Oliveira, 10 Outubro 2008 - 17:07
Uma matéria perfeita! Todos nós somos adeptos à procrastinação, pois sempre temos algo que deixamos para fazer depois´... Somos assim, é a nossa natureza!!!
Parabéns pela Matéria!!!
Raquel Cristina Costa, 10 Outubro 2008 - 16:17
Caramba, eu sou exatamente da forma como a reportagem retrata.
O meu quarto é uma super bagunça, o dia inteiro a minha mãe fica mandando eu arrumar o meu quarto, e eu sempre falo depois eu faço, já vou.
Quando os meus familiares viram a reportagem na hora eles a associaram a mim.
O mais engraçado é que na 1ºfigura onde o desenho tem um mp4 na barriga eu tenho um igualzinho...
Esta reportagem vai ser de grande utilidade para mim, pois como diz nela, eu fico tagarelando mentalmente, enquanto tudo esta quieto a minha cabeça esta uma zona, e eu me pergunto "será que eu deveria estar fazendo algo?", "eu sou preguiçosa?", de agora em diante eu vou sempre tomar iniciativa ao invés de pensar se eu tomo ou não.
Parabéns pela reportagem, ela é superinteressante.
Amanda Canela - Barra Mansa - RJ, 09 Outubro 2008 - 22:58
Minha nossa, essa matéria foi especialmente feita para o meu namorado. Ele assina a Super e quando ela chegou eu dei uma folheada e vi esta matéria, quando ele pegou a revista eu falei: "Tem uma matéria feita especialmente pra vc" e ele perguntou qual era, eu não disse, mas folheando a revista ele logo achou... Aí eu falei: "Então, aproveita e lê" e sabem o que ele respondeu ??? "Há, depois eu leio.". Não falei que a matéria foi feita para ele ???
Karen Anye, 09 Outubro 2008 - 19:25
Sou exatamente assim... Quando estava na faculdade, tive que escrever meu TCC, que deveria ser escrito em 1 ano, mas como tinha mais dois anos de prazo se estendesse o curso, fui enrolando e enrolando. Aí vinha o sentimento de culpa, de incompetência, de incapacidade... Acordava muitas noites preocupada com o trabalho, com p prazo,mas era só sentar em frente a tela do computador para acreditar que não precisava fazer naquele momento, que daria tempo... O tempo foi passando e os sentimentos pioraram... Não podia nem mesmo ver o logotipo da universidade, que entrava em crise, chorava sem parar e começava uma tremedeira incontrolável pelo corpo... Foi difícil, mas no final, percebi que tudo seria mais fácil se tivesse feito um pouco de cada vez enão deixado tudo praticamente para o último mês...
Anderson Ricardo - Manaus/AM, 09 Outubro 2008 - 16:49
Estava em um caminho sem volta, uma imenso abismo rumo as mais obscuras profundezas da procrastinação, aquilo estava impregnado em mim, foi quando fui surpreendido pela capa da Super do mês de outubro, mês do meu aniversário de 18 anos, parecia um aviso de que precisava mudar minha vida, ao que antes parecia um pequeno mau hábito agora, graças a minha companheira de 10 anos, tomei a iniciativa de pôr fim àquilo que tanto me consumia. Obigado Sr. Eduardo Fernandes e cia.
Anthrax, 09 Outubro 2008 - 12:10
Não faça hoje o que você vai deixar para depois de amahã.
Tarcila Monte, 09 Outubro 2008 - 11:18
Não deixo nada para depois! Porém, fazer tudo na hora é meio chato também, as vezes é bom deixar algumas coisas pendentes para que possamos ter algo para fazer depois que tudo que tinhamos para fazer for solucionado!
Otávio Emmel, 08 Outubro 2008 - 22:24
Perfeita matéria. "Não é à toa que os estudantes com mais capacidade procrastinam mais", concordo plenamente, pois em aula sou um dos melhores mas quando as professoras mandam fazer aqueles resumos, textos e trabalhos, sempre, sempre procrastino, deixo SEMPRE para o último dia, mas, agora que li a matéria vou tentar fazer um esforço e tentar, pelo menos procrastinar menos. Parabéns.
Layla Selestrini - ES, 08 Outubro 2008 - 16:49
Finalmente resolvi parar de enrolar e enviar um comentário para a Super. Ultimamente tenho ouvido tantas críticas com relação a esse meu costume que a matéria veio a calhar! E não é que eu me animei de fazer coisas que estavam paradas a tempo?! Afinal, as vezes perdemos boas oportunidades por sempre deixar tudo pra depois. Obrigada Super, continuem produzindo matérias que informem e estimulem seus leitores.
Edson Diaciunas, 08 Outubro 2008 - 11:28
Nossa ainda não li. Do que vcs estão falando mesmo? rs.
É gente, infelizmente perdemos muitas coisas pela procrastinação, deixar de estudar, fazer um trabalho, ler um livro, começar um regime, ir se confessar, sair com seu filho, terminar a escola, a faculdade, fazer o curso de mergulho, de ingles, ir a pé ao trabalho, pagar uma conta... tantas coisas que deixamos de fazer pela preguiça que com certeza aumentaria o nosso bem estar e auto estima né.
Que tal fazermos então uma comemoração pra esse sentimento tão presente em nossas vidas? Mas eu só posso amanhã. rs.
Abraço
Guttierres Costa, 08 Outubro 2008 - 01:46
Essa matéria tem muito a ver comigo. No entanto, estou na net ao invés de estudar para o teste de química que
terei amanha!!!
Nayara Arêdes, 08 Outubro 2008 - 00:09
Depois de ler a matéria, me prometi que iria evitar ao máximo qualquer prática de procrastinação. E por isso, assim que fechei a revista entrei logo no site da super para deixar meu cometário, em vez de procrastiná-lo até a próxima edição. Já é um começo, não?
Nayara Arêdes, 08 Outubro 2008 - 00:09
Depois de ler a matéria, me prometi que iria evitar ao máximo qualquer prática de procrastinação. E por isso, assim que fechei a revista entrei logo no site da super para deixar meu cometário, em vez de procrastiná-lo até a próxima edição. Já é um começo, não?
Giovanna Eugênia, 07 Outubro 2008 - 21:08
Nossa! A matéria foi praticamente meu retrato falado.
Tenho costume de dizer "funciono melhor sob pressão", e deixo muitas coisas pra fazer em cima da bucha, e quase sempre saio chorando, porque sou perfeccionista. Quando tenho tempo de sobra pra fazer algo com antecedência, invento mil coisas pra fazer, esquecendo minha prioridades, procrastinando... E acabo sem tempo até pra respirar no final.
Ufa! Essa reportagem abriu os meus olhos! Estou reorganizando meus horários e prioridades.
E vou fazer a minha parte para abrir os olhos de outras pessoas também- vou começar tocando no assunto [ainda HOJE] com a minha mãe.
Valeu, SUPER!
CLÉBER RIBEIRO ULLMANN - Santos/SP, 07 Outubro 2008 - 20:26
Muito interessante a matéria, mas, como forma de sugestão, gostaria de sugerir aos leitores que leiam os hábitos dois e três do livro "Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes", de Stephen Covey. Certamente as pessoas terão um fórmula excelente contra a desproscratinação. Em suma, esses a leitura desses hábito vai te encorajar a identificar os principais papéis que você exerce na sua vida, as suas principais atividades, o que você gostaria de ter feito na sua vida, considerando que hipoteticamente você possui apenas um ano de vida, por exemplo. Isso tudo é o hábito Dois. O hábito três cuida da matriz do tempo. Separa todas as atividades da vida em quatro dimensões de urgência e importância, sendo a mais ideal aquelas tarefas consideradas "não urgentes e importante", que, em suma, são atividades de planejamento, interação com a família, aprendizagem de princípios através da leitura de livros sábios e outras atividades, etc. Enfim, é um excelente livro que já vendeu mais de quinze milhões de cópia em todo o mundo desde 1989. Os demais hábitos (4,5,6 e 7) representam as ferramentas que coroam aquelas pessoas que realmente saberão se relacionar ainda mais com as pessoas, bem como tirar o máximo de proveito desses relacionamentos, tudo dentro dos limites de uma filosofia absolutamente ética. Quanto ao hábito 1 (cujo nome é "Seja Proativo"), o autor da matéria conseguiu discorrer bem sobre isso. Aliás, gostaria de parabenizá-lo pela forma brilhante com que a escreveu, com grande senso de humor.
André Luciani-Blumenau/SC, 07 Outubro 2008 - 19:41
Simplesmente incrível como eu me encaixo no perfil das pessoas que deixam os afazeres para depois.As dicas para se motivar a fazer as coisas, em especial a que fala sobre a diversão, como no caso de brincar com água na hora de lavar a louça me fizeram lembrar de uma coisa que eu faço, também na hora de lavar a louça. Faço um desafio comigo mesmo para tentar as panelas mais brilhantes... Acho que sou louco, ou não ?
hahaha!
edielson, 07 Outubro 2008 - 15:47
Isso é uma doença?,mentalmente transmisivel?ou estamos encarando a realidade indiretamente?
bruno willian scudeletti, 07 Outubro 2008 - 11:21
Realmente todos deixamos alguma coisa para depois, pode ser de uma coisa pequena como arrrumar o quarto, como até uma grande como ir ao médico até quando estamos mal. Nos dias de hoje, tudo ficou para depois, ainda mais com o uso da internet.
Monique, 06 Outubro 2008 - 22:46
Realmente, parece que a matéria foi feita sob medida pra mim! Porém, achei q os conselhos foram muito vagos, até mesmo, muito dificeis de serem colocados em prática... Afinal, se for um vício mesmo, será mais dificil a cura! Acho que precisamos muito mais do que essas dicas. O que eu sinto que me falta, às vezes, é força de vontate... Muitas vezes penso em começar a fazer uma coisa, vou pro computador, me distraio, qdo eu vejo, já é hora de dormir... E lá vem a culpa junto com a sensação de ter perdido meu tempo, qdo tenho ainda mta coisa pra estudar e trabalhar. É assim dia apos dia. Mas amanha eu prometo sair do computador e estudar...
Priscilla, 05 Outubro 2008 - 18:10
Nossa a reportagem foi pra mim!! :S
eu penseii que só eu que procrastinava, mas acabei de ver que to entre os 95%!
Pelo menos tb serviu como puxao de orelha pra mim!
Principalmente a parte de ficar no msn e orkut :O
E a reportagem foi muito completa! Os sintomas então, são iguais aos que eu sinto, uma culpa tremenda!!
shaushashasahsau
Gente vo parar de procrastinar aquee bejooo
;*
Cleverson Mattos, 05 Outubro 2008 - 05:07
Maldita revista, motivo de procrastinação!!! (Er... brincadeirinha)
Deixo de fazer coisas SUPER importantes para devorar a edição da SUPER todos os meses. Ao menos uma coisa que não deixo pra depois. (Isso é verdade)
Infelizmente senti uma agulhada nas costelas quando li a reportagem. Como milhares de pessoas, acredito eu, tive a nítida impressão de que ela foi escrita especialmente para mim. Sou um procrastinador nato, e sempre acabo por fazer tudo na última hora.
Mas está aceito o conselho! Obrigado pelo puxão de orelha =O)!
Jhéssika Klohan, 04 Outubro 2008 - 08:29
''A repotagem que mais me chamou a atenção na Super,foi a da Ciencia contra o Crime.Adorei a simulação que voces fizeram,estou curiosa para a proxima edição,pra saber quem matou o juiz...
Cai entre nos,pra mim foi a filha dele,ela atirou pra ter certeza de sua morte,antes de atirar ela envenenou,ela o matou por ter ciumes de ele ter um relacionamento com uma moça 20anos mais nova que ele.''
Jhéssika Klohan, 04 Outubro 2008 - 08:23
''Ola,Super Interessante
adorei a repotagem dessa semana que fala sobre as pessoas que deixam pra ultima hora o que poderiam fazer agora,e fazendo assim elas complicam suas vidas e se tornam pessoas frustradas e sempre se achando incapaz de prosseguir e realizar suas tarefas com eficincia e agilidade.''
Luis Gustavo Baron, 03 Outubro 2008 - 21:34
Minha filosofia de vida: "Nunca faça hoje, o que pode fazer amanhã". Recebi um trabalho de literatura de Lingua Portuguesa há 2 meses, e é um trabalho imenso, comecei a fazer 3 dias antes de intregar. Nossa! Quanto tempo neh?! Que nada, eu começo a assistir televisão, ouvir musica,...Mas, quem sabe, com essa matéria da SUPER eu consiga entrar nos eixos, ou sai de vez!
I S2 SUPER!
Clarisse, 03 Outubro 2008 - 15:30
Não sei se sou assim...depois eu conto pra vcs, tenho que estudar agora!!! hehe
Leandro Brasil/Belém-PA, 02 Outubro 2008 - 20:28
Ainda não terminei de ler a edição de setembro.Risos.Meu pensamento foi o seguinte:Porque ler agora se posso ler daqui a pouco,amanhã,semana que vem,e assim por diante.Risos.Será que sou um ?
Leandro Brasil, 02 Outubro 2008 - 20:26
Essa materia foi boa e confirmei com sou assim.Um exemplo disso é sou assinante da Super,e a revista do mês passado ainda não terminei de ler,pensei porque ler hoje se a tenho e posso ler mais tarde,outro dia,e até mesmo outras semanas.Bem engraçado isso.Risos.E esse mês veio essa reportagem...
Daniel Baldessar Rosso/ Criciúma - SC, 02 Outubro 2008 - 18:56
Talvez o problema, que resulta a procrastinação, seja não ter afinidade com o trabalho, não gostar do que faz, ser escravo do salário, o que é bem normal. Sábio é o exemplo dos gregos no seu ócio criativo. Claro que eles tinham os escravos para fazerem o trabalho. Mas a verdade é que trabalhar, cumprir horário, ficar sobre pressão, cumprir prazos, não é algo tão agradavel assim. Tanto que na Idade Média trabalho era o nome de uma máquina de tortura. Deus para punir Adão por comer o fruto proibido, o forçou a ganhar seu sustento com o proprío suor ( Gêneses 3, 17 ss), para Adão sofrer teria que começar a trabalhar. Desde os primordios já devia acontecer à procrastinação. Aliás, deixa eu parar de enrolar e voltar ao trabalho.
ABÇ
Igor, 02 Outubro 2008 - 17:07
Quase toda vez faço alguma coisa por ultimo kkkk, quando é prova muitas vezes estudo nas véspera , mas consigo tirar boas notas.Outro exemplo , tenho que fazer um trabalho pra entregar na próxima semana ae,"Próxima semana ainda , eu faço amanhã,no outro dia, faço amanhã" e vai passando os dias e nada de pegar no trabalho, até que chega na véspera do trabalho , sou obrigado a fazer de qualquer jeito ,e ainda tem mais coisas pra resolver, enquanto nos outros dias que eu poderia fazer o trabalho, estavam livres.
Maria Thereza, 02 Outubro 2008 - 16:38
Comprei a revista para o meu marido. E quando entreguei a ele, ainda fiz uma piadinha com a chamada de capa para essa matéria. Pois ele é bem assim.
Agora mesmo eu estava trabalhando, aí resolvi dar uma paradinha e li a matéria. Me identifiquei tanto que vim direto para este fórum. Já li os comentários e resolvi postar também. E nada de voltar ao trabalho.....
Juliana, 02 Outubro 2008 - 15:33
Creio que a maioria dos brasileiros deixam boa parte dos afazeres p/ depois, eu mesma sou assim... devemos sempre fazer 1º o mais importante depois a gente vê se der tempo...
Débora Andréa, 02 Outubro 2008 - 11:23
Pra mim, procrastinação não tem relação com preguiça, mas com o perfeccionismo. Estou para montar um grupo de APA (Associação de Perfeccionistas Anônimos), só assim vou mudar e também ajudar outros a perderem o medo de fazer algo aquém do ideal....rsrsrrs
Quando vou criar? eu ainda estou planejando....ahahahaha
Ricardo Mendes Junior, 01 Outubro 2008 - 20:28
Finalmente alguma coisa que me serve! Concordo com praticamente tudo. Sou procrastinador (e também distraído) congênito. Mas nunca fui preguiçoso. Sou radicalmente contra prazos, prejudica a inspiração e a criatividade. Quando tem prazo eu acho que deixo pra ultima hora porque a inspiração vem de uma vez só e a coisa sai. Se eu começar a fazer muito antes, fica aquela coisa do "posso melhorar" e bate uma angústia. O melhor então é não ter tempo para melhorar. Isto falando de coisas que a gente faz sozinho, o que no trabalho são poucas, felizmente. Os prazos e a produtividade é o estraga o mundo corporativo. Com o computador e a internet devíamos trabalhar 5 horas por dias, deixando as 3 horas que se ganhou com o aumento de produtividade (tô chutando os números) para coisas mais inspiradoras, na própria empresa ou em casa (estudando na internet por exemplo). Essa é a minha meta atual. E não nos devemos culpar por que somos assim, mas seguir alguns dos 5 conselhos (não todos). "Depois eu faço" é a coisa que a minha mulher mais "odeia" em mim!! E eu não me culpo e sou feliz! Mas concordo que há um pouco de auto-sabotagem nisso.
Douglas Felipe - 16 Mafra - Sc, 01 Outubro 2008 - 19:18
Adiar as coisas sempre fez parte das pessoas (principalmente brasileiros). Acabo sempre adiando as coisas, e quase nunca faço, e quando começo nunca termino. e isso me faz mal.
Danilo, 01 Outubro 2008 - 18:44
Eu sei que o mundo tem andado meio esquisito e não quero ser mais um a escrever uma teoria da conspiração,mas nunca houve uma matéria que me chamasse tanta atenção na Super e acho que há lago a mais do que a simples preguiça. O perfeccionismo ao mesmo tempo que te exige demais não nos permite planejar e seguir o que é certo, mas não acho que o medo de errar seja a razão para isso. Como o perfeccionista está enxergando além do que os outros ele fica extremamente desapontado se o seu ambiente ou seja, se as condições para executar uma idéia não estejam adequadas ele surta e já entende que não vai entregar algo bom; já sabendo disso fica fácil deixar para depois, ele não está preocupado com o erro pois ele já o antecipa. Minha teoria da conspiração é: estão querendo que fiquemos informados e conectados com o mundo e o ser humano quanto mais informado e sabido torna-se mais chato e infeliz..
Não sou de ferro este meu comentário deve ter ficado uma b... mas por alguma razão e de última fora resolvi dar um h por aqui!!
Isabela Pereira Ramos, Vinhedo - SP, 01 Outubro 2008 - 14:47
Bom só como introdução posso dizer que estou no meu horário de expediente, tentando fazer um trabalho pois hoje tem seminário e em seguida 2 provas no colégio. O problema é que eu não consigo concluir porque eu estou aqui no site da SUPER... E olha que eu ainda tive 2 semanas pra fazer e estudar, hein?!
Preciso levar essas coisas mais à sério... Vou deixar isso para depois, ou será que um dia eu consigo? {...}
Carlos Eduardo, VIÇOSA - MG, 01 Outubro 2008 - 14:29
Infelizmente tenho este péssimo hábito de adiar as coisas que tenho a fazer. E quase sempre fico angustiado com a situação de não cumprir o que devo e me comprometir a fezer.
Bárbara Izabela, 01 Outubro 2008 - 13:37
Eu sou mesmo uma grande procrastinadora. Inclusive, estou usando a Internet, ao invés de fazer meu dever de casa... Mas, não ligo muito. Sei que é uma atitude meio errada, no entanto, acho que não vou mudar...
Juliana Silveira, 01 Outubro 2008 - 11:59
Não só me identifiquei como identifiquei diversas outras pessoas nessa matéria! Implantamos um programa de otimização do tempo e aumento de produtividade na empresa que busca corrigir exatamente esse tipo de "hábito" nas pessoas. Foi ou não foi providencial? Parabéns e Obrigada Super!!
Vinicius Fernandes de Oliveira, 01 Outubro 2008 - 10:34
Tentei deixar a leitura para depois. Impossivel. A curiosidade é maior. E valeu a pena. Agora é fica a dúvida, deixo tudo para depois? Ou não?
Sônia, 01 Outubro 2008 - 10:07
Super Hiper Interessante esta matéria, agora descobri o que acontece comigo, e fiquei preocupada, pois esse tipo de comportamento atrapalha muito, impedindo que aproveitamos a vida. Gostaria muito de sair dessa LOGO, cansa deixar tudo para depois, uma hora não haverá mais o depois. É realmente estressante, angustiante e as vezes fico até envergonhada. Parabéns pelo assunto abordado.
lele, 01 Outubro 2008 - 09:43
ah, depois eu comento...
ahaiuhauiha
Luciane, 01 Outubro 2008 - 03:27
Nossa eu fiquei preocupada, pois me enquandrei nisso...e agora jose???? oque eu vou fazer....ja sei que nao posso deixar para amanha........
Bem vou encontrar a soluçao para isso, mas, coomprendi muitas coisas sobre eu mesma..
que bom..
MAURA - BATAGUASSU/MS, 01 Outubro 2008 - 00:29
É UM ABSURDO ESSA HISTORIA DE " DEPOIS EU FAÇO" . AINDA BEM, QUE NEM TODOS NO MUNDO PENSAM NEM HAJAM ASSIM . JÁ PENSOU NO CAOS QUE ERA TUDO NO MUNDO SE EM TODAS AS PROFISSÕES HOUVESSEM MAIS "DEIXOSOS" DO QUE JÁ EXISTE?
SERIA O TAL APOCALIPSE....
Bruno, 30 Setembro 2008 - 20:44
eu me considero uma pessoa adepta a procrastinação, mas na hora em q a reportagem me mandou ler, eu li.. xD
queria saber quem mais leu a reportagem qndo le foi mandado? xD
Matheus, 29 Setembro 2008 - 20:35
a reportagem apenas me deu o tapa na cara que meus pais me dão todo santo dia, eu sou um procrastinador nato, isso me leva as vezes a ter uns ataques de produtividade supreendentes, como semana passada, escrevi a melhor redaçãod a minha vida, que exigiu 2 horas de pesquisa no google e o dicionário Luft do lado, a minha dissertação beirou a perfeição xD, mesmo assim, nesse exato momento, estou matando minha prova de ingles, pois não entreguei as lições necessarias para faze-la =/
Eduardo Fernandes, quando reigiu o texto, deixou a opinião do pesquisador Neil Fiore por último, Fiore critica os "viciados em trabalho" e tambem os "prazos", isso faz o procrastinador, ao mesmo tempo leitor, ter um pensamento de esperança, deixando por final, aquela voz no seu subconsciente - "ah, então depois eu faço"
Uilton Filho, 29 Setembro 2008 - 01:01
Depois eu comento...
Maria, 27 Setembro 2008 - 20:27
Preguiça nada tem a ver com procrastinação
Lucas Fiorini, 27 Setembro 2008 - 14:09
Pensando bem, depois eu comento o que achei aqui...
Felipe C. Novaes, 26 Setembro 2008 - 20:11
Todo mundo, em algum momento, se deixa levar por esse tipo de comportamento. A melhor maneira de não deixar nada pra depois é ter algum estímulo para fazer as coisas pendentes, e é isso que tento fazer todas as vezes que bate aquela preguicinha.