Raoni Dantas, 17 Outubro 2008 - 19:01
Desconfio que vocês colocaram alguma coisa na página para eu me coçar, mas eu coçei foi a cabeça, tentando entender este fenômeno epitelial agonizante e irritante , e ,..espera que eu vou dar uma coçadinha aqui nas costas...
jessica mesquita, 17 Outubro 2008 - 17:11
voces quase fiseram eu me ferir de tanto coçar. assimq ue li a materia me deu uma coçeira...
Marcelo de Campos da Cruz, 14 Outubro 2008 - 14:26
melhor mesmo é Cavaleiros das Trevas puxa a dialogicidade e críticas da população...
Allison, 10 Outubro 2008 - 23:56
Realmente, quanto mais coça, mais da vontade de coçar. Ainda mais quando você está naquele momento em que você deve permanecer-se intacto, ou com as duas mãos ocupadas! E parece que ela se alastra pelo corpo inteiro e nos lugares mais inevitáveis!
Execelente matéria! Desde já Agradeço.
Allison, 10 Outubro 2008 - 23:56
Realmente, quanto mais coça, mais da vontade de coçar. Ainda mais quando você está naquele momento em que você deve permanecer-se intacto, ou com as duas mãos ocupadas! E parece que ela se alastra pelo corpo inteiro e nos lugares mais inevitáveis!
Execelente matéria! Desde já Agradeço.
Gabriela, 09 Outubro 2008 - 20:40
comer e coçar, é só começar....
isso diz tudo, a coçeira aparece do nada, e se tu noiar com ela, claro que piora...
TIAGO , 09 Outubro 2008 - 08:02
Mas que coisa interessante achei muito legal,a mulher que acordou com a gosma verde na sonbrancelha , mas que coisa horrorosa , eu fiquei com uma coceira danada quando estive lendo . A SUPER É SUPER
Marianne Cristine / teresina Pi, 08 Outubro 2008 - 15:32
Só de lembrar da reportagem ja começo a me coçar todinha !!! E fiquei muito feliz em saber que não sou esquizofrenica, eu mesma fiz coçegas no pé só pra garrantir.( kkkk)
Marcelo, 08 Outubro 2008 - 11:02
Eu acho que coçar é muito bom, mas quanto mais se coça mais se quer coçar. Isso é um problema pra mim, pois já tirei sangue das minha pernas quando fui picada por carrapatos.
João Paulo, AL, 07 Outubro 2008 - 11:28
Esse negócio de coçar é realmente contagioso. Enquanto lia a matéria, me deu uma coçadeira danada, e em várias partes do corpo. Isso é superinteressante.
jeferson, 04 Outubro 2008 - 21:39
eu não sei a senha
me ajudem????
cherrye, 04 Outubro 2008 - 17:39
bom a evidencias mostram que o juiz oi assassinado por uma mulher parece que o juiz mantinha um caso com a estagiaria e a namorada o matou por siumes ou pode ter sido a estagiaria.
Gabriel Cunha, 02 Outubro 2008 - 22:04
Deviam direcionar essa reportagem aos mão-de-vaca, que lendo essa reportagem sentiram alguma cocheira e liberam alguma graninha por aí.
Felipe Quevedo de João Pessoa/PB, 02 Outubro 2008 - 12:45
Eu tenho uma teoria para a causa da coceira:
Creio que isto seja um mecanismo de defesa do corpo humano para que o homem sinta necessidade de retirar da pele algum corpo estranho que o esteja afetando fisicamente, mas não tanto a ponto de machucar.
É por isso que, por exemplo, quando você sente a picada de um inseto como pernilongo, você imediatamente tem vontade de coçar aquele local. Na realidade, seu cérebro está enviando um sinal para que, com as unhas, você expulse aquele agente que está afetando sua pele de alguma maneira.
Isso pode ser melhor visualizado em animais como cães, gatos, macacos e etc. Eles usam as unhas (se coçando) para tentar retirar pulgas, carrapatos e outros parasitas que estão sobre sua pele.
Concluindo, a coceira é uma reação natural do organismo dos vertebrados a agentes externos que possam causar algum tipo de risco à sua pele.
Douglas - Mafra SC, 01 Outubro 2008 - 19:23
É bom sentir coceira (dependendo da qual), melhor ainda quando temos alguem para nos coçar.
Isabela Pereira Ramos, 01 Outubro 2008 - 15:28
Nossa gente, escrevi 'espeirrar', que feio ..
**ESPIRRAR, corrijo!
Isabela Pereira Ramos, 01 Outubro 2008 - 15:22
Dizem que se vermos alguém espeirrando, vamos espeirrar em seguida. Será que esse fato também ocorre quando sentimos coceira? Eu hein!
Vinicius Fernandes de Oliveira, 01 Outubro 2008 - 10:32
Só de lembrar já me coço.
Isabela Pereira Ramos, 01 Outubro 2008 - 09:47
Muito legal vocês terem levantado este assunto. É difícil explicar o motivo pela qual, de fato, coçamos. Mas é interessante o modo como isso ocorre...
Ellen Gregorio, 29 Setembro 2008 - 21:01
Agora só falta entender como faço pra parar de me coçar! desde que li a materia, não paro de pinicar, de me coçar! será de fato psicologico!???
gabriel brunini, 28 Setembro 2008 - 23:54
achei muito interessante a matéria da coceira, e conseguiram inventar uma nova maneira de incomodar o leitor,eu não sabia se lia ou se cossava.
Contudo achei muito legal os exemplos e fatos,foi uma matéria em que não queria parar de ler.
Umuarama-pr
Lucas Fiorini, 27 Setembro 2008 - 14:07
Legal foi saber o porquê de você não sentir cócegas quando faz cócegas em si mesmo. E, claro: deu uma baita coceira durante a leitura.