Ir para conteúdo | Ir para menu do site | Ir para home do site

Fórum

Fórum da Revista Superinteressante
RSS

Seu comentário poderá ser publicado na seção de cartas da revista

Ciência contra o crime

A ciência e a tecnologia estão revolucionando a perícia criminal – e tornando o trabalho dos CSI de verdade muito mais incrível do que na ficção. O que você acha disso?

Richard, 05 Dezembro 2008 - 02:49
aki em casa o DNA naum esta fexando =/ o primeiro eh da ex o segundo eu tenho quase certeza q eh da filha mais naum fexa =/
Junior BSB, 05 Dezembro 2008 - 01:13
Se aquela carta foi mesmo escrita pelo Juiz, não vejo o por quê dele ter feito um seguro em nome da filha, se ele a odiava daquele jeito.
Liz, 04 Dezembro 2008 - 13:41
Pelo amor de Deus, as senhas e as pistas são as coisas mais faceis de se descobrir, a senha da mala fica na cara da receita...
Liz, 04 Dezembro 2008 - 13:40
Pelo amor de Deus, as senhas e as pistas são as coisas mais faceis de se descobrir, a senha da mala fica na cara da receita...
Liz, 04 Dezembro 2008 - 13:40
Fabi, 03 Dezembro 2008 - 11:33
Foi tranquilo descobrir que havia uma armadilha inicial no caso. Um emaranhado... Quando terá outro caso a ser solucionado?
CristinaDracco, 01 Dezembro 2008 - 21:34
a senha pro e-mail é o que teu chefe fala pra vc escrever caso já queira tentar resolver, oras: fimdecaso
Glaucia, 30 Novembro 2008 - 16:38
Não consigo achar a senha do último nível.Alguém pode me ajudar?
Netynho, 30 Novembro 2008 - 14:11
(SPOILER) A senha escrita no email é: parricidio. (agora é só procurar no dicionário pra ver o significado!)
Alexandre, 30 Novembro 2008 - 03:27
Asenha da mala tá na receita
Alexandre, 30 Novembro 2008 - 03:07
Suicídio com simulação de homicídio. Suicídio não daria a grna do seguro.
Renato e Priscila RJ, 30 Novembro 2008 - 02:29
Para desvendar a pista do e-mail, basta ler as letras maiúsculas da mensagem do texo. Escrevendo-as em ordem e afastadas umas das outras, percebe-se o que está escrito de forma incompleta: PAR...ece...R su...ICIDIO. Esperamos ter ajudado e por favor parem de falar que já desvendaram o crime sem explicar tudo de forma coerente. Abraços.
Marina e Suzy=), 29 Novembro 2008 - 19:52
ficamos horas na frente da tela do computador e nao consiguimos desvendar a senha da mala!alguem ja sabe quem e para nos falarmos?
priscila, 28 Novembro 2008 - 20:49
gente não consigo discubrir a senha da mala, tentei 178 como uns diziam ~e esta incorreta! se alguem poder me ajudar agradeço desde já! vlw!
Marlene, 27 Novembro 2008 - 09:56
Adorei desvendar o crime......quando comecei ler achei que fosse a filha do juiz, mas depois vi que estava muito óbvio que foi ela que cometeu o crime, então suspeitei do vizinho e tenho certeza que foi ele!! como posso fazer para ver o resultado e conferir se foi ele mesmo?
Pati, 26 Novembro 2008 - 23:28
estava no consultorio médico hj.. e estava folheando a revista por acaso , vi a materia acheei super 10 .. e resolvi acessar na net.. muito 10 ...
Laís Regina Dias, 22 Novembro 2008 - 15:23
Nossa adorei, nunca um jogo me prendeu tanto na frente do pc quando esse ^^ muito bom ^^
Adilson Fuzo, 21 Novembro 2008 - 02:53
Depois daquele e-mail cheio de elogios que o juiz escreveu pro assistente dele, estou desconfiado que esse juiz era meio fruta...
Adriana e Julio, 20 Novembro 2008 - 21:57
Muito bacana esse jogo proposto pela Super. Eu e meu irmão desvendamos o mistério juntos, pois curtimos muito esse lance de investigação, assim como adoramos a série CSI. É chover no molhado, mas parabéns para a Super mais uma vez...
R. Vieira, 20 Novembro 2008 - 16:20
Achei interessante este jogo. Mas vi alguns comentários falando que nunca viram ou encontraram jogos como este. A própria Super com o Guaraná Antártica desevolveram um ARG muito bom. Houveram e ainda haverão (assim espero) outros Args, como o Instituto Purifica, Zona Inerta e o último da MTV que foi o Teoria das Cordas (Finalizado em dezembro do ano passado). ARG nada mais que um jogo de realidade alternativa, que se eu não me engano, a Super já fez alguma matéria. Pesquisem pelo Google e Youtube, garanto que abrirão suas mentes para jogos diferentes. Ps: Super, já na hora de um novo ARG, não é mesmo? Abraços. 0/
JEYZZY, JOZZY E TIONILINHO, IRECÊ-BA, 19 Novembro 2008 - 17:11
muito legal esse jogo, queria que desenvolvessem mais jogos desse tipo, para que possamos desvendar novamente... muito interessante e complicado, mais nos conseguimos desvendar o caso corretamente de acordo com as provas encontradas... muito interessante a hora q tem que descobrir a senha da maleta e a senha final para concluir a investigação.. PARABENS A TODOS !!!
viviane mirelly Manso-Goiânia-Go, 19 Novembro 2008 - 13:25
Bacana, eu adoro coisas que envolvem mistério, minha hipotese é que a filha é doente psicogicamente e por não aguentar ver o pai com uma mulher mais nova, planejou o crime e simulou uma supreza ao ver os investigadores, tentando comentar algo sobre a namorada do pai; O atrairia a atenção deles, o caseiro não teria motivos para mata-lo já que trabalhou tanto tempo na casa dele, porque só agora resolveria matar o juiz, sem levar nada!!! O juiz por ser um homem bem sucedido teri bens que só seriam divido com a filha depois de sua morte, ELA FOI ATÉ LÁ FUMOU SEU ULTIMMO CIGARRO COM ELE PEDIU SUA ARMA, O ENVENENOU, ATIROU E DEPOIS CHAMOU A NAMORADA PARA IR ATÉ O LUGAR DO CRIME... estou louca para saber o reultado!!! vc tem que elaborar mais reportagens como está. quero saber sobre os acidentes domesticoas e suas causas tenho vistos no ônibus uma grande quantidade de pessoas com perna e braço quebrado!!!
viviane mirelly Manso-Goiânia-Go, 19 Novembro 2008 - 13:25
Bacana, eu adoro coisas que envolvem mistério, minha hipotese é que a filha é doente psicogicamente e por não aguentar ver o pai com uma mulher mais nova, planejou o crime e simulou uma supreza ao ver os investigadores, tentando comentar algo sobre a namorada do pai; O atrairia a atenção deles, o caseiro não teria motivos para mata-lo já que trabalhou tanto tempo na casa dele, porque só agora resolveria matar o juiz, sem levar nada!!! O juiz por ser um homem bem sucedido teri bens que só seriam divido com a filha depois de sua morte, ELA FOI ATÉ LÁ FUMOU SEU ULTIMMO CIGARRO COM ELE PEDIU SUA ARMA, O ENVENENOU, ATIROU E DEPOIS CHAMOU A NAMORADA PARA IR ATÉ O LUGAR DO CRIME... estou louca para saber o reultado!!! vc tem que elaborar mais reportagens como está. quero saber sobre os acidentes domesticoas e suas causas tenho vistos no ônibus uma grande quantidade de pessoas com perna e braço quebrado!!!
Fabio Aurélio, 18 Novembro 2008 - 15:41
ATENÇÃO - CONTÉM SPOILERS - NÃO LEIA SE AINDA NÃO RESOLVEU O CASO Gostei muito da brincadeira, mas a história tem um furo enorme: como o juiz poderia presumir que o assistente descobriria a mensagem oculta no e-mail (que aliás não significaria nada sem melhores explicações)?? Como isso serviria de evidência num tribunal?? E pra quê manter uma cópia do e-mail impressa na pasta, se ele já havia sido enviado??
Laine, 17 Novembro 2008 - 23:01
Olha, esse é o link para quem quer jogar: http://super.abril.com.br/jogos/crime/index.shtml Vale a pena!! Muito fera quem criou esse jogo! Adorei... Pena que não tem mais... Vcs da Super bem que podiam continuar fazendo jogos como esse que faz com que haja uma interação entre a revista é nós leitures (SUPER fãs, diga-se de passagem!!) Bjoo =*
Silvano, 17 Novembro 2008 - 21:07
Excelente jogo. Só não gostei da pista do e-mail deixado para o assistente, pois dificilmente alguém tenha a encontrado, e quem não a encontrou mesmo assim chegou ao final. Parabéns Super Interessante, vocês deveriam elaborar mais jogos como este.
JERSTHER-BA, 17 Novembro 2008 - 20:19
É 10.....
taiane figueiredo, 17 Novembro 2008 - 15:08
eu acho q é a Filha tenho quase certeza !! maiis eu queriia saber quem foiii muita curiiosidadee haa e adoreiii o JogoOO
Josué Veríssimo, 16 Novembro 2008 - 19:53
Tem que ser assim mesmo, fazer o que parece loucura para pegar os loucos que fazem coisas mais loucas ainda.
Josué Veríssimo, 16 Novembro 2008 - 19:53
Tem que ser assim mesmo, fazer o que parece loucura para pegar os loucos que fazem coisas mais loucas ainda.
suelen, 16 Novembro 2008 - 16:08
muito bom mesmo acertei o pq da morte e pq a filha matou FIQUOU COM UM GOSTINHO DE QUERO MAIS
gustavo duarte, 16 Novembro 2008 - 14:43
muito bom! a super deve definidamente fazer mais jogos como esse.
larri dias, 15 Novembro 2008 - 22:12
Adorei o assunto foi bem interessante o "jogo" prendeu muito a atenção poderia ter mais "jogos" assim para haver mais interação entre leitor e revista
Juninho, Olimpia-SP, 15 Novembro 2008 - 18:58
Juliana, preste atenção nos numeros das quantidades da receita do bolo que estão em negritos....ok! Ai a senha fica mais facil....
Juliana , 15 Novembro 2008 - 15:18
eo impaquei nakela maleta flm , qual eh a senha ??
Maria Alice Gonçalves Nazario, 15 Novembro 2008 - 14:43
Achei muito interessante, o jogo do crime do juiz, mas acho que o resultado deveria sair na própria revista, para que todos que a leem possam saber a resposta, pois vi um rapaz lendo no consultório do dentista e como não tinha acesso a internet ficou sem saber a resposta. Em tempo sou assinante da revista desde o primeiro numero, tenho todas guardadas em casa e fico feliz quando a revista melhora
Diêgo e Priscila-BA, 14 Novembro 2008 - 23:30
Amei este jogo. Ficamos super envolvidos com a reportagem e com o modo em que Tarso Araújo revolucionou o texto chamando a atenção de todos mostrando realmente como uma perícia tem todo um lado técnico e investigativo para chegar ao verdadeiro resultado. Se fossemos apenas por nossas opiniões prenderiamos as pessoas erradas, sem saber quem era o verdadeiro criminoso. Se possível deveriam criar mais jogos SUPER INTERRESSANTE como esse. Obrigado pelo jogo, uma experiência inesquecível!
Israel, 14 Novembro 2008 - 19:58
Foi fácil...mas muito bacana.Queria dar os meus parabéns a equipe que fez o jogo. Queria que vocês me fizessem um favor: Façam mais desafios como esse. Israel G.
andressa, 14 Novembro 2008 - 19:06
euu achoo qq foii aa namooraadaa!!!
Nina, 14 Novembro 2008 - 17:17
alguém sabe o código da maleta?!:)
, 14 Novembro 2008 - 17:03
Excelente o jogo! e a reportágem também, claro!rs É dificil encontrar coisas de qualidade na internet ultimamente e em revistas também... a superinteressante deveria fazer mais coisas do tipo. Sou fã da revista e das séries de investigação, foi otimo poder "juntar" os dois! Acredito que não só eu, mas todos os que leram ficaram totalmente envolvidos no crime fictício...
Aline, 14 Novembro 2008 - 01:13
Pra quem ta perguntando ai esse eh o link do jogo http://super.abril.com.br/jogos/crime/index.shtml vale a pena, eh bom msm....
Marilda, 13 Novembro 2008 - 18:31
Devemos tomar cuidado com o endeusamento, para que essa arma não seja utilizada de forma incorreta. Teses buscam sempre fatos que a confirmem. Mas é fascinante.
Suzana, 13 Novembro 2008 - 17:20
Procurei, analisei,encontrei e ... desvendei!!! Rápido, fácil limpo e... profissional!!! Gostei
ana carol, 13 Novembro 2008 - 14:31
como faço para ver o jogo?
Arthur Cardoso de Oliveira, 13 Novembro 2008 - 14:30
"É ótimo ver a ciência colaborando para solucionar fatos criminais ocorridos que chocam a todos, e que parecem ser insolucionáveis. Torço para essa parceria continuar."
Josue Gomes do Nascimento, 13 Novembro 2008 - 13:26
Eu ando meio atrasado como faço para entrar no jogo, por favor mande respostas.
Josue Gomes do Nascimento, 13 Novembro 2008 - 13:26
Eu ando meio atrasado como faço para entrar no jogo, por favor mande respostas.
marcos, 13 Novembro 2008 - 12:05
Ainda não sei qual a causa da morte do cachorro. Mas meu faro me diz que ele morreu envenenado com o inseticida. Acho que o juiz cometeu suicídio, provavelmente por causa de problemas amorosos. A filha, achando-o naquele estado, deve ter dado o tiro para não perder o dinheiro do seguro.
Cristiane Soares de Belém-Pá, 12 Novembro 2008 - 22:49
sensacional, estava em um consultorio quando peguei a revista e foliei sem nem um objetivo, ao me interssar pela reportagem digasse o jogo, no meio da leitura fui chamada e levei a revista na mão ao sair sentei novamente e li ate o fim, sai intrigada que a data da revista era de outubro mês passado, não conseguia parar de pensar no jogo kkkk, parei em uma banca de revista e comprei o outro exemplar e fiquei juntando pistas e articulando provas quando dei por mim completamente envolvida com uma folha de papel e caneta nas mãos, fazendo mapa dos acontecimentos e fatos kkkkkkk, comecei a rir parabéns para o escritor foi a verdadeira sensação do mundo letrado e a imaginação se encontrando em plenitude "que bom que ainda temos escritores fabulosos e uma revistas maravilhosas que nos fazem pensar inteligentemente" parabéns superinteressante.
marcelo silva, 12 Novembro 2008 - 18:16
adorrrrrrei o jogo ; vamos fezer de novo?
Rita, 12 Novembro 2008 - 17:38
Sou super fã das séries, e às vezes assistindo algum noticiário me pego analisando as provas. O trabalho dos CSI é simplesmente incontestável. A maneira em que se analisa as evidências realmente prova-se quem é o verdadeiro culpado. Pena que parece ser um trabalho um tanto demorado em resultados, porém efeciente.
Marcela, 12 Novembro 2008 - 17:20
Sensacional....adoreiii a brincadeira...vcs estão de parabéns
naty, 12 Novembro 2008 - 13:51
eu adorei a brincadeira, e quero que vcs postem mais para eu poder me divertir.
naty, 12 Novembro 2008 - 13:50
naty, 12 Novembro 2008 - 13:50
Alessandro Vieira, 12 Novembro 2008 - 01:26
Muito boa esta matéria. Eu me senti um investigador. Consegui descobrir que o juiz se suicidou e que a filha forjou uma fraude pois o seguro não cobria suicidio premeditado. Vcs estão de parabens pela matéria, ah e a matéria da coceira é muito boa ao ler me deu uma coceira danada, muito interessante.
Alessandro Vieira, 12 Novembro 2008 - 01:23
Muito boa esta matéria. Eu me senti um investigador. Consegui descobrir que o juiz se suicidou e que a filha forjou uma fraude pois o seguro não cobria suicidio premeditado. Vcs estão de parabens pela matéria, ah e a matéria da coceira é muito boa ao ler me deu uma coceira danada, muito interessante.
Rafa, 11 Novembro 2008 - 22:37
todos sabemos que elenaverdadefoi morto envenenado e depois ou a estagiária e/ou o caseiro carregaramo corpo e dipararam:o vômito acho que foi no momento em que ele bebeu o wisk envenenado,o algodãofoipara não deixar marcamais deixou.
Felipe Severino, 11 Novembro 2008 - 22:19
Ah, passando também para deixar os parabéns para a Super pela iniciativa de montar um jogo como esse. É um excelente exercício da nossa capacidade para investigar, deduzir e hipotetizar. Muito bom, Super! Espero que tenhamos mais iniciativas como essa! Não vejo a hora poder aplicar meu lado "CSI" em outro jogo "maluco" de vocês!
Felipe, 11 Novembro 2008 - 22:15
Chistinne, A filha colocou a arma na mão do pai para ela poder receber o seguro, já que, se fosse comprovado o sucídio, ela perderia o direito ao dinheiro.
victor, 11 Novembro 2008 - 19:26
ou alguem sabe o nome de objetos utilizados pela pericia?
victor, 11 Novembro 2008 - 19:25
ou alguem sabe o nome de objetos utilizados pela pericia?
tuty, 11 Novembro 2008 - 09:47
como que eu faço para jogar a onde que eu
tuty, 11 Novembro 2008 - 09:47
como que eu faço para jogar a onde que eu
christinne, 10 Novembro 2008 - 22:24
Gostei muito da matéria e achei super legal investigar a cena do crime no site mas uma coisa eu não entendi: se o seguro de vida do juiz não cobria morte por suicídio (e esse foi um dos motivos pela forma de sua morte) por que sua filha lhe deu um tiro e após colocou a arma em sua mão para que parecesse, por fim, um suicídio?
cristina, 10 Novembro 2008 - 21:14
trabalho do csi, aquilo que todos admiramos mas achamos que não passa de ficção. mas a capacidade de transpor isso na realidade, é sem duvida um dos grandes passos na investigação. não deixar qualquer caso sem solução... nem mesmo o de casais ingleses em portugal!
DAT, 10 Novembro 2008 - 19:14
comentário Para quem sempre amou histórias de investigação, leitora assídua de Agatha Christie e jogadora de Scotland Yard, a reportagem e o jogo foram um PRESENTÃO. Parabéns pra equipe que preparou este jogo! Deixo como legado aos demais as dicas de leitura e de entretenimento.
Mauro, 10 Novembro 2008 - 18:04
Participei e mais uma vez a SUPER é a SUPER... Stou aguardando, mais uma oportunidade.....
Lili, 10 Novembro 2008 - 13:20
Quero mais!!
Igor Nunes, 09 Novembro 2008 - 22:01
Axo q essa investigação criminal foi uma das coisas mais interessantes que eu já fiz... Foi muito bem elaborada e quem a produziu está de parabéns...Isso serve também de aprendizado e para curiosos que ficam tentando imaginar como é uma investigação... Obrigado !
maira, 09 Novembro 2008 - 20:43
acho q no fundo qm matou foi a filha por ter descoberto q o pai tinha um caso com a estagiaria. eles brigaram e ela enlouquecida deu um tiro nele, limpou a cena no crime e voltou para casa como se nada soubece.
R, 09 Novembro 2008 - 19:56
O juiz terminou com a estágiaria, soube que a filha queria matá-lo, então para não deixar que ela recebe-se o dinheiro, suicidou-se.
R, 09 Novembro 2008 - 19:56
O juiz terminou com a estágiaria, soube que a filha queria matá-lo, então para não deixar que ela recebe-se o dinheiro, suicidou-se.
Mary, 09 Novembro 2008 - 16:12
PÔ cade o jogo caraio!o Jogo do crime ,manÔ rsrsrsrrsrs PÔ meu!Quero jogar MAluco!
C.H., 08 Novembro 2008 - 21:27
Parem de choramingar e joguem o link no google pra ver no que dar... Se vocês não conseguem nem entar num site , quem derá resolver alguma questão... Suas teorias estão erradas, acessem o site e concluam o jogo.
DanyS2Mat, 08 Novembro 2008 - 17:30
Adoramos esse jogo,super interessante!!!! E ainda mais poder desvendar...D++++++
Eduardo Farias, 08 Novembro 2008 - 14:14
Fantástico, sempre é bom exercitar a mente, ainda mais com jogos bem elaborados como esse, e mais ainda quando se consegue desvendê-lo. Qualquer outro jogo desse tipo é muito bem vindo!
hendeson, 08 Novembro 2008 - 10:22
este é muito a revista poderia colocar mais, assim ela iria ficar mais superinteressante
Excelsa Maria, 08 Novembro 2008 - 09:08
Eu ja tenho minha resposta,so que nao consigo abrir o site,quero a resposta da analise de voces!!
Simone, 08 Novembro 2008 - 00:16
O juíz se matou pq a filha fez com que ele perdesse a namorada (estagiária), mas como suicício não tem direito ao seguro de vida, a filha deu um tiro no pai pra simular um assa ssinato, chamou a ex-namorada para que ela fosse presa como suspeita.
KARIN CRISTINA SANTOS, 07 Novembro 2008 - 22:33
A Ciência e a tecnologia têm nos surpreendido a cada dia...O volume de informações atualmente são assustadores, daí a importância da sistematização destas informações pelos pesquisadores para que "crimes perfeitos" realmente não venham a existir... P.s. Fantástico o jogo criado pela equipe da Super...Instigante, desafiador!
Gi, 07 Novembro 2008 - 22:31
Eu já adorava os tipos de assuntos que envolvem investigação... essa matéria então me animou até a seguir o cargo. ADOREI! Parabéns!!! Vocês estão cada vez mais super!!
clezio, 07 Novembro 2008 - 19:33
fala serio,como as pessoas podem se prender a coisas que não ajudão em nada na formação de uma sociedade mas justa e digna ,acho que em vez de morte deveriam sim fazer umas resportagens com titulos "filhos das ruas "e mostrar como nossos irmão padesem nessa selva?
joo.b.a@hotmail.com, 07 Novembro 2008 - 15:15
aii gente vocês num sabem de nada, foi a joo que matou, eu. iahsiohaoisah
márcia, 07 Novembro 2008 - 12:14
logo de primeira suspeitei da filha... e fiquei em dúvida no caseiro, se um caseiro foi apontado como suspeito no assassinato de juíz alguma ele fez! Então o juíz se matou ao saber do namoro da filha com o caseiro a filha para ficar com herança atirou no pai, por não gostar da ex-do pai mandou uma mensagem para estágiaria ir ao logo do crime. A estágiaria nunca mataria uma pessoa influente que poderia "arranjar" um excelnte cargo para ela. E o cachorro?...!
janilson brito milanês, 06 Novembro 2008 - 17:59
Quem matou o juiz foi a própria filha para incriminar a namorada dele, póis a mensságem foi enviada às 21h e 13 minutos e o juiz morreu entre 19 e 20 hs comprovando que a filha do juiz foi quem enviou o msm para a namorada usando o celular do juiz e depóis desligando o mesmo. ERRO DA INVESTIGAÇÃO,- NÃO FIZERAM EXAMES NO CELULAR DO JUIZ OU O CELULAR SUMIU E TAMBÉM A QUEBRA DO SIGILO DA LINHA DE COMUNICAÇÃO DO CELULAR. OBRIGADO.
janilson brito milanês, 06 Novembro 2008 - 17:59
Quem matou o juiz foi a própria filha para incriminar a namorada dele, póis a mensságem foi enviada às 21h e 13 minutos e o juiz morreu entre 19 e 20 hs comprovando que a filha do juiz foi quem enviou o msm para a namorada usando o celular do juiz e depóis desligando o mesmo. ERRO DA INVESTIGAÇÃO,- NÃO FIZERAM EXAMES NO CELULAR DO JUIZ OU O CELULAR SUMIU E TAMBÉM A QUEBRA DO SIGILO DA LINHA DE COMUNICAÇÃO DO CELULAR. OBRIGADO.
joelma, 06 Novembro 2008 - 15:38
foi o caseiro ele que mexe com produtos para prantas.
André, 05 Novembro 2008 - 22:01
Na verdade nao acho. Confirmo com certeza que hoje em dia a ciência anda junto no combate ao crime.Investigaçoes que só james bond ou sherlock holmes executaria hoje o mais rude estagiário de criminalistica soluciona o caso.Concluo dizendo que até para se tornar um bom criminoso esta difícil agora!
luis inacio, 05 Novembro 2008 - 19:52
olha cinceramente isto esta uma merda iso naum e jogo q se fasa eu sou perito meu trabalho naum é brincadera é sério e a gente demora pra fazer e otraeu acho q aqle cachorro taria no quintal e o licho na rua naum eua cho q sim esperoq pensem melhor antes de elaborarem mas brincaderas
joão, 05 Novembro 2008 - 19:45
vocês sao muito ruins mto mesmo te gente passano fome e vcs ai de joguinho de csi vcs estrapolaram mto mal naum gostei
diogo., 05 Novembro 2008 - 19:44
naun gostei,naun ten nada a ve.Muito chato, nunca mais vo joga . nen precisa faze outro desse q naun va presta .
gabriel, 05 Novembro 2008 - 19:39
eu consegui desvendar o crime só falto uma pista mto bm a super está de parabens vcs devian criar mais casos desses
willian , 05 Novembro 2008 - 19:26
EO consigui desvendar o crime . Esse jogo é muito legal. acelera oo nosso racíocinio e melhora nosso celebro.kkkkkkkkkkkkkkkkkk
PATRICIA DEBIAZI ITAPEMA, 05 Novembro 2008 - 17:56
DESVENDEI, SUICÍDIO PAI APÓS SABER QUE FILHA PLANEJAVA MATÁ-LO, ELA DEU O TIRO PRA RECEBER SEGURO, TENTOU INCRIMINAR CASEIRO E NAMORADA. SIMPLES.
Antônio Aparecido Lange, 05 Novembro 2008 - 17:05
Crimes e desvios de conduta se combate com inteligência e não com força, por isso acho ótimo que se utilize cada vez mais os conhecimentos científicos e ferramentas tecnológicas para desvendar e desencorajar as pessoas a cometerem ilícitos.
Raphaela, 05 Novembro 2008 - 15:22
Genteeeeeeee, eu desvendei?????? acho não, achei todas as pistas e mesmo assim não cheguei a conclusão do suicidio... pensei que ela o tivesse matado pela herança, mas vi q não poderia ter sido por causa do que tinha na maleta... ai pronto... num sabia mais de nada, até pensei que ela era lesbica e tava com inveja do pai... kkkkkkkkkkkkkkkkk ou viagem viu.... noooooossaaaaaa ô povo da mente fértil viu.... muito bom, muito bom mesmooooooooooo vlw galera
Raphaela, 05 Novembro 2008 - 15:22
Genteeeeeeee, eu desvendei?????? acho não, achei todas as pistas e mesmo assim não cheguei a conclusão do suicidio... pensei que ela o tivesse matado pela herança, mas vi q não poderia ter sido por causa do que tinha na maleta... ai pronto... num sabia mais de nada, até pensei que ela era lesbica e tava com inveja do pai... kkkkkkkkkkkkkkkkk ou viagem viu.... noooooossaaaaaa ô povo da mente fértil viu.... muito bom, muito bom mesmooooooooooo vlw galera
aNA , 05 Novembro 2008 - 14:41
Adorei !!!!
aNA , 05 Novembro 2008 - 14:41
Adorei !!!!
debora fonseca, mg, 05 Novembro 2008 - 10:49
Gente a senha da maleta é 178 e a senha final é FIM DE CASO. Facil, facil
cristina, 05 Novembro 2008 - 05:35
interessante, muito legal termos conhecimento de como sao feitas essas ivestigações.
vinicius, 05 Novembro 2008 - 01:09
resolvi o caso mas quero que fazendo um favor alguem me diz inde esta as ´pistas da 1°fase que eu nao achei 1arma 2cinzeiro 3wiscke 4ele proprio 5copo quebrado 6porta retrato 7celular 8poltrona e da fase 4 td na maleta mas planta receita + carta de suicidio porfavor!!!me digam onde errei! se quiserem coloquem seu burro foi en tao lugar... valew muito loco
Nelci Filipi, 05 Novembro 2008 - 00:44
SIM um fantástica perda de tempo!!!! No mundo de hoje temos casos 1.000.000.000 de vezes mais sério pra pensar o fato da água estar ficando escassa a cada segundo que passa, o calor aumentando PESSOAS PASSANDO FOME !!!!!!!! pra mim isso sim são problemas que deveriam investir mas, como vivemos num país capitalista e cheio de pessoas que sempre querem ser melhores que as outras coisas .fazer o que viva o Brasil !!!
Anna, 04 Novembro 2008 - 22:26
adoreiiiiii o jogo, vcs podiam elaborar mais casos para serem desvendados... muuuito bom mesmo!!! eu e minha irmã ficamos discutindo um tempão quem podia ser o assassino, um caso e tanto.... parabéns! valeu...
gilca luciane, 04 Novembro 2008 - 22:18
muito bom esse jogo pensei que não conseguiria desvendar ,mas consegui , empaquei para descobri o codogo da maleta mas depois ficou muito claro muito legal.
DENILSON, 04 Novembro 2008 - 21:16
COMO É QUE PASSA DA ULTIMA FASE A SENHA POR FAVOR ME DIGAM
Alexandre Brito, 04 Novembro 2008 - 20:31
Eu adorei essa simulação,como aqui em casa nos perdemos um episódio do seriado CSI e tambem jogamos Detetive um jogo de tabuleiro muito bom.EU e meu filho ficamos atentos a todas as evidencias fomos descobrindo passo a passo as pistas e resolvemos o caso sem ter que pular nenhuma fase. Quero deixar os meus parabens para a revista muito bom mesmo esse tipo de jogo.
Alexandre Brito, 04 Novembro 2008 - 20:31
Eu adorei essa simulação,como aqui em casa nos perdemos um episódio do seriado CSI e tambem jogamos Detetive um jogo de tabuleiro muito bom.EU e meu filho ficamos atentos a todas as evidencias fomos descobrindo passo a passo as pistas e resolvemos o caso sem ter que pular nenhuma fase. Quero deixar os meus parabens para a revista muito bom mesmo esse tipo de jogo.
Jooh, 04 Novembro 2008 - 20:26
Não está abrindo a carta aquii; alguéem pode me dizer o que esta escrito nelaa! =)
Bruno Tavares, 04 Novembro 2008 - 17:17
Uhuuuuuuu.... consegui acertar as causaaaaaaaaass... O jogo é realmente super divertido..... mas preciso confessar que peguei as senhas no fórum.... pra mim a da maleta não faz nenhum sentido, mas a "FIMDECASO" foi perfeita... ^^ Parabéns para a equipe que criou o jogo...
Marcos Wagner, 04 Novembro 2008 - 15:51
Não há assassino, o Juiz se suicidou... A filha ao ver o pai morto e a apolice do seguro sendo ela beneficiaria, simulou o assassinato do pai. Havia uma clausula que impedia o recebimento se por acaso houvesse suicidio premeditado. O Juiz quando enviou o email para seu assistente estava se despedindo. Ele já havia decidido se matar. Não encontrei a ultima pista. Ela deve indicar a senha.
Anderson., 04 Novembro 2008 - 14:44
Finalmente desvendei, li vários comentarios e até ahcei que alguns poderiam estar certo, a maleta abriu facilmente e foi mais facil ainda decifrar o misterio.. muito bom o jogo, espero que tenha continuações. Não foi exatamente da forma que imaginei o final, mas também não sou um perito criminal..
MaríLLia Rodrigues~~, 04 Novembro 2008 - 11:19
Nãoo seii a Senha..mas isso não importa p mim,já sei...A filha do JUiz não amava seu Pai que já um grande problema,ela foi muito esperta em incriminar o CASEIRO,porém toliinha por deixa pistas,ela matou o Pai,surgi a pergunta a respeito do tiro que não foi a queima roupa,é simples,ela o matou envenenadoo e depois atirou,não sei se houve alguma excitação da parte dela por comtemplar um crime que aos seus olhos eram perfeitos,ela não foi tãoo esperta deixou o seu batom marcado no cigarro,sem falar no ódio que sentia da ex-namorado do Pai que era a estagiaria,ela não tinha um ÁLIBI comprovadoo entãoo sua própria acusão caiu contra ela mesma,eu gostariia de desvendar a Senha..mas ele não confirma com a da maleta,e nem aquele 7, 8 e 1 em destaque na receita que creioo ser a usada para mata-lo o que causou Hemorragia no pulmão,essa hemoragia foi a causa de pouco sangue,ele já estava morto então seu sangue estava reduzido..ele foi ENVENENADO isso lhe deu de presente uma INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA...que causou sua morte..A FILHA O MATOU.CASOO DESVENDADO*
Grasiele Pauli, 04 Novembro 2008 - 10:38
Parabéns à Super!!! Muito legal o jogo de investigação. Basta ter um pouco de paciência e muita atenção para resolver. Espero que seja apenas o primeiro de muitos!!!!
Paula, 04 Novembro 2008 - 10:18
O jogo é muito bom!!! Pena que só tem um... Beijokas
flavia, 03 Novembro 2008 - 22:21
nao desvendei
LUANA GONÇALVES , 03 Novembro 2008 - 17:29
VALEU GALERA DOS COMENTÁRIOS, Ñ TENHO INTERNET EM CASA PORTANTO Ñ TINHA TEMPO NEM DINHEIRO PRA FICAR TANTO TEMPO NA LAN HOUSE, PORÉM FIQUEI CURIOSA PRA SABER A CONCLUSÃO E VCS AJUDARAM BASTANTE, ADOREI POR FAVOR FAÇAM MAIS JOGOS COMO ESSE FOI INTERESSANTE ...
amanda, 03 Novembro 2008 - 15:59
e muito how
Vítor, 03 Novembro 2008 - 15:28
Fiquem atentos ao e-mail mandado ao assistente dele... Comparem, também, as caligrafias da receita e do bilhete do bloquinho!! Boa sorte a todos!
Jack, 03 Novembro 2008 - 12:13
acorardaaaa a senha 5 é o FIM DO CASO, FIM DE CASO entenderão
Patricia Debiazi de Itapema-SC, 03 Novembro 2008 - 10:50
Para mim, a filha tinha um caso com o caseiro. Ele matou com veneno premeditadamente em co-autoria com a filha. Depois simularam o suicidio, mandaram msn para a estagiaria e mataram o cachorro para confundir a polícia.
Alexandre Volta Redonda, 02 Novembro 2008 - 21:31
Pessoal, Não saquei a senha,...o que devo ter feito de errado?
Mayrah , 02 Novembro 2008 - 21:02
Pra mim ele mnão gostava da filha e nem da mãe como ele mesmo escreve na carta por este motivo acaba se suicidando uma vez que... com este feito a filha perde o direito a herança (seguro) como mostra no relato, sendo assim ela chega mata-o para que não aparente um suicidio premeditado sendo assim ela teria direito a herança pois como possui nos relatos primeiro ele morreu e depois foi assassinado !!! só não enrtendi a ultima parte da senhya... não consigo acessar alg sabe pq ?
fabio da italia, 02 Novembro 2008 - 20:30
fala galera eu nao queria mais vi que vcs estavam quase descobrindo direi a verdade !foi eu quem matou o juiz!ele nao deixou eu casar com a filha dele!rsrssrrsrrssrsrr
Leonardo Pinotik´s, 02 Novembro 2008 - 16:18
demorei 1 hora para terminar mas também ja tinha jogado outros dias sem terminar o jogo Consegui também com a ajuda das pessoas no fórum beijão pra todos e tchau
, 02 Novembro 2008 - 15:22
A filha matou o pai e encriminou o caseiro usando as luvas e o insetcida dele, após envenenar a bebida dele e matá-lo, deu um tiro nele para ficar com os bens dele... o caseiro se recusou à matá-lo.
anonimo, 02 Novembro 2008 - 11:29
foi ele mesmo ..porque ele tava com o copo e fumando e ele pegou a arma para limpar e acendentalmente a arma disparou assim o copo caiu no chao
Natalia Cattin, 01 Novembro 2008 - 23:58
Espero que prendem igual na ficçao!
Isabela M., 01 Novembro 2008 - 22:58
ESTOU COM UMA PREGUIÇA !
Thaís, 01 Novembro 2008 - 22:56
Eu acho que foi a própria filha do Juíz. Ela queria o seguro de vida dele, e para acusar o jardineiro colocou o veneno para insetos dentro do recheio do pão , como consta a caligrafia. e o bilhete que ela escreveu era pra fingir que o pai não gostava dela e suicidou-se.
Elder, 01 Novembro 2008 - 22:55
dificil em...eu tava viajando na investigaçao até, chegar na parte que mostra a carta do juiz para o seu assistente,ixiii ai complicou td em,pensei, pensei e foi aii que não descobri quem foi q envenenou ele, mas sabia que o tiro tinha sido dado pela filha. abrçxxxx
joka, 01 Novembro 2008 - 20:53
logo de cara se vê q ñ foi suicídio. como poderia atirar em si e depois estender a mão com o dedo no gatilho ainda.
rodrigo, 01 Novembro 2008 - 20:46
foi a namorada dele pois, tinah marcas de baton no cinzeiro
Lucas Polo, 01 Novembro 2008 - 20:43
Muito legal isso, deveria ter mais, faz nos sentirmos de verdade naqueles seriados famosos de investigação. HEHEHEHEHE.
MILENA, 01 Novembro 2008 - 18:46
FOI REALMENTE INCRIVEL GOSTARIA Q HOUVESSE OUTRAS SIMULAÇÕES PQ ESTUDO P CONCURSO E ME INTERESSO BASTANTE PELA ÁREA POLICIAL. OBRIGADA
Paulo Alberto Moda, 01 Novembro 2008 - 14:30
Como a maioria dos livros a culpa é sempre do Mordomo. pelos simples fato de o caseiro ter pedido demissão, e a filha ter mentido de que não esteve na cidade já é uma boa ligação. daí o resto foi dar uma de Shelok e analisar as pistas ..
Camila, 01 Novembro 2008 - 13:57
Nossa, realmente que dificuldade para conseguir efetuar um suicidio. Como estava escrito no bilhete rasgado que ele já sabia que a menina não prestava desde pequena então porque ele colocou ela para receber o dinheiro do seu seguro de vida?
Bia, 01 Novembro 2008 - 10:33
Acoooooooooordaaaaaaaaa genteeeeeeeee senha maleta:178... é 178 senha fase 5: fim do caso ou fim de caso hellooooooo planeta terra chamando olhem os comentarios
leonardo csi, 01 Novembro 2008 - 09:35
cara eh muito dificiooooooo eu ainda naum consegui alguem sabe o codigo da mala na frase 4
douglas gordinho, 01 Novembro 2008 - 09:17
muito tri essa invastigação da super um bom invastigador só precida prestar atenção nos detalhes é igual prova de vestibular kkkkkkkkkk e quem não gosto vaza.....
Rodrigo AB - RS, 01 Novembro 2008 - 02:37
Sem querer ser chato mas ja sendo, poderiam ter feito um caso mais complicado sem tantas pistas evidentes e com outras formas de se achar pistas escondidas. Interessante, mas acredito que abaixo do QI do assiduo leitor da Super.
Edi, 01 Novembro 2008 - 01:39
obrigado Super, Hoje fui CSI por um dia e de quebra desvendei o mistério!!! Sorte de iniciante? Talvez, mas foi muito legal, valeu! xD
Xavier, 01 Novembro 2008 - 00:57
Adorei, muito bem bolado. Demorei quase 1 hora para desvendar, mas foi na mosca. Gostaria de saber quando haverá outros desses? Abraços
Laluña, 01 Novembro 2008 - 00:01
muito bom.. adorei.. a revista desse mês também maravilhosa..!! demorei uns 40 minutos pra resolver.. mas estava certa.. heheheh.!! muito e FIM DE CASO
vinicius, 31 Outubro 2008 - 18:52
por favor vcs tem q fazer mais jogos deses esse jogo eh demais mande-me um email viniciushenriquemonteiro@hotmail.com
Juliana, 31 Outubro 2008 - 18:12
Adorei! Fiz junto com a minha irmã, e a chata matou na hora! muito bom! espero que venha outros!!!!
João Francisco, 31 Outubro 2008 - 17:59
Malandro...foi complicado de resolver esse crime mais eu consegui, quem diria que foi... aaa quase que eu conto hahahahahahaha, muito show esse simulado que a SUPER criou, show de bola.
DIEGO, 31 Outubro 2008 - 15:40
HEHE,,CONSEGUI LEVEI UMAS DUAS HORAS MAS VALEU MUITO BOM O LAPIS É MAIS IMPORTANTE DO QUE PARECE SE LIGUEM
Bruna, 31 Outubro 2008 - 12:25
Gente pelo amor de deus, eu não saio da fase 4.. preciso da ultima pista. Alguem ai sabe???
Anônimo, 31 Outubro 2008 - 11:53
Acho que ele se envenenou, pois sabia que a filha queria assassiná-lo, e o seguro de vida não cobria suicídio. Assim a filha ficaria sem o dinheiro. Porém, quando a filha o viu morto e percebeu que foi suicídio, ele atirou no cadáver para simular um assassinato. O erro foi fumar o cigarro...
Juliano, 31 Outubro 2008 - 11:14
Pois é, acho que tem gente com tanta ansiedade que não consegue nem ler os comentários. De vez em quando aparece alguém desesperado com algo do tipo: "qual é a senhaaaaa???????????????", que se tivesse lido os comentários abaixo já teria várias dicas de como obter as senhas, ou ainda as próprias senhas reveladas literalmente. Em relação ao tempo... não demorei tanto assim, acho que uns 15 minutos já deu.
Julia, 31 Outubro 2008 - 10:57
Muito bom!!!Super está de parabéns, para conseguir desvendar um crime desse você precisa ver os mínimos detalhes que na maioria são os mais importantes, para saberem a senha, prestem atenção na receita!!!
Alex Roberto, 31 Outubro 2008 - 10:54
Jogo Super! para chegar até o final, vc precisa de muita paciência e observar todos os detalhes, minuciosamente. Levei 2h e 15 min para finalizar. E concluo: existem pessoas para cometer qualquer atrocidade por ambição. Abraços
Fernanda, 31 Outubro 2008 - 10:51
Muito bom!!! A Super está de parabéns!! Pessoal, prestem atenção na receita...
Julia, 31 Outubro 2008 - 10:41
Como se descobre a senha?????????????????? Luana, acho melhor vc ler a nosa Super q fala sobre ansiedade rsrsrs...
Luna, 31 Outubro 2008 - 10:38
Gente, pelo amor de Deus!!!Não consegui desvendar o caso,e sou mto ansiosa e impaciente, alguém me fala a senha pelo amor de Deus que tô mto curiosa, apesar de já ter minha teoria.Valeu!!!
Julia, 31 Outubro 2008 - 10:20
Não consigo descobrir a senha, alguém sabe qual é?
Julia, 31 Outubro 2008 - 10:15
Na fase 4 no local do crime foi achado dentro de um álbum pedaços de papel rasgados, cnsegui juntá-los e era uma receita, logo depois achei um bloco com a folha da primeira página arrancada, suspeito q seja dessa receita.
Juliano, 31 Outubro 2008 - 07:46
Emília, a palavra escondida no email foi uma maneira da vítima divulgar seu medo, secretamente. Não é determinante para a solução do crime, mas ajuda a entendê-lo melhor.
Juliano, 31 Outubro 2008 - 07:40
Não sei se foi o caso de vocês mas a última pista que achei, para poder terminar a 5ª fase, foi o email enviado pela vítima, que está atrás da apólice de seguro, dentro da pasta. Tem também o lápis E A CANETA, que também são pistas.
indy, 31 Outubro 2008 - 04:28
como chego na desvendo a ultima pista da 5 parte?
Emília, 31 Outubro 2008 - 00:58
estou na quarta etapa e não consigo encontrar a última pista...........já abri a mala, já li o recado com ajuda do lápis....o que me falta p ir para a próxima fase??? consegui identificar uma palavra secreta no meio do e-mail, mas não sei o que fazer com ela!
Débor@ x), 30 Outubro 2008 - 20:44
Muito bom o jogo!! \o\ Vale a pena completar todo!! :] Parabéns Super!! xD Ps: FIM DE CASO ;DD x)
Juliano, 30 Outubro 2008 - 20:36
Juliana, pra resolver o problema do DNA, é só compará-los. Se bem me lembro, está bem clara as semelhanças nos dois casos. Você olha para o DNA modelo e olha para o DNA dos suspeitos, comparando as barrinhas e clica naquele que tiver as barrinhas iguais, tanto quanto à quantidade quanto à sequência. Faça isso com os dois modelos.
Juliana, 30 Outubro 2008 - 19:56
nao consigo sair da terceira fase, alguem me ajuda a desvendar o DNA..
Michele Paiva- Guaranésia-MG, 30 Outubro 2008 - 19:38
Alguém sabe m dizer em q site encontro outros jogos relacionados c/ esse? Por favor me mande a resp o + rápido possível.Ah a linguagem tem q ser em portugues. BJOS
Michele Paiva- Guaranésia-MG, 30 Outubro 2008 - 19:38
Alguém sabe m dizer em q site encontro outros jogos relacionados c/ esse? Por favor me mande a resp o + rápido possível.Ah a linguagem tem q ser em portugues. BJOS
Juliano, 30 Outubro 2008 - 17:30
liah, O código para abrir a mala está escrito em outra das pistas do local do crime. Mas, se quiser saber diretamente, é só ler alguns comentários abaixo.
jully, 30 Outubro 2008 - 15:45
nossa esse jogo é realmente intrigante!!!amei tudo!!!!!! consegui solucionar as investigações....minhas teorias estavam super certas... beijuuuuuuuuuuuuusssssssss!!!!!!!!! amei tudo................. S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2
liah, 30 Outubro 2008 - 14:55
como abre a mala????????????????me ajudem por favor!!!!!!!!!!!
Juliano, 30 Outubro 2008 - 14:34
Agora, sinceramente: quer se matar, dá um tiro na boca, esse negócio de fazer bolinho pra botar veneno dentro é coisa de emo. Aliás, estatisticamente falando, usar veneno como arma é coisa de mulher. Falando nisso, na apólice de seguro consta que o juiz é viúvo... Como morreu a mulher dele? Será que morreu mesmo? Ele escreveu que, junto com a filha, era a pior coisa que aconteceu na vida dele, hummm... Aguardem cenas dos próximos capítulos.
Juliano, 30 Outubro 2008 - 14:20
A última senha (que encerra o caso) é dada pelo próprio chefe, ao se descobrir TODAS as pistas (aquela barrinhas no menu). Enquanto estiver faltando uma, ele não fala.
Arthur Afonso, 30 Outubro 2008 - 14:15
Parabééns a revista por essa maravilhosa matéria! Deixa o leitor vidrado tanto na revista quanto no site, muito bem elaborada. Li na aula com amigos, todos se interessaram, assim que acabou a aula corremos para o computador para solucionar o caso na internet, sairam várias hipóteses engraçadas, por fim conseguimos sulucionar o caso! Esperamos o próximo caso!
Lucia, 30 Outubro 2008 - 11:51
Puxaaaaaaaaaaaa que jogo maravilhoso,adorei,quando vai aparecer outro assim?
Beti, 30 Outubro 2008 - 09:57
a última senha me deixou babando... levei um tempão para me dar conta. :)
Daniela, 29 Outubro 2008 - 22:22
O jogo é muito interessante, igual a revista. Senti-me a própria investigadora...., simplesmente adorei...
Nadia-Petrópolis, 29 Outubro 2008 - 22:07
Maravilhoso.Realmente quem trabalha como perito não deve ter presa,os culpados são descobertos pelos minimos detalhes.Parabéns à Super por mais este desafio
Nadia, 29 Outubro 2008 - 21:56
Temos que prestar atençaão em tudo.a medida da receita dos pães é mais uma pista.Demorrou mais consegui depois de quase 2 horas e minha teorias estavam certas.
Val, 29 Outubro 2008 - 18:34
Foi muito bom, passei um tempão para descobrir a ultima pista. Mas a super está de parabéns pois a historia foi bem bolada. Não conseguir descobrir toda aquela artimanha descobri so por alto que ele se matou e que a filha tinha culpa. mas parabens novamente
Andréa, 29 Outubro 2008 - 17:51
AAAhhh..não acredito que fiquei meia hora contando as letras do alfabeto...¬¬ teria começado a contar do inversso sem sua ajuda..vlw mesmo
Andréa, 29 Outubro 2008 - 17:46
vlw a ajuda!
Ane, 29 Outubro 2008 - 17:41
Andréa vc acabou de dizer a senha:FIM DE CASO!
Ane(Sulane), 29 Outubro 2008 - 17:38
Consegui resolver depois de 2 horas tentando,quase que não passava da quarta fase.A ultima senha quem diz é o chefe depois que vc checa TODAS as evidências da quarta fase e minha teoria final do que aconteceu também deu certo.O juiz descobre que a filha quer mata-lo por cauda do seguro,que filha em?O juiz comete suicídio por desespero e a filha atira nele pra parecer homicídio e receber o seguro,já que em caso de suicídio ela não receberia.Tem outros detalhes que eu não reparei e só fui saber no final,como o e-mail do juiz que não era exatamente pra o caseiro.Adorei!!!!
Andréa(tá mais para desesperada), 29 Outubro 2008 - 17:38
QUAL QUE É A SENHA???ESTOU 2 HORAS RESOLVENDO ESTE CASO!Já tentei botar:69134531916,por que FIM DE CASO pra mim foi:F de fim é a sexta letra do alfabeto,I de fim é a nona letra do alfabeto,e assim por diante..FALA A SENHA FINAL,POR FAVOR!!
Ribas, 29 Outubro 2008 - 17:17
Parabéns e espero mais jogos como esse.
Lucas, 29 Outubro 2008 - 16:39
qual é a senha final ?
chris, 29 Outubro 2008 - 16:14
nao disseram que so encontraram as digitais do juiz no celular?
vitor, 29 Outubro 2008 - 15:24
aii consegui desvendarr o crimee .......... quero saber como faço pra jogar outrro.........
Nosrekliw, 29 Outubro 2008 - 14:48
isssa!!!
Erick Rocha, 29 Outubro 2008 - 14:31
O jogo foi bastante interessante e sugiro que façam outros no mesmo estilo, porém, tenho alguns questionamentos que não ficaram claros. Como fibras de algodão foram parar na tampa da garrafa? E porque não no revólver já que foi o objeto que as luvas entraram em contato? Porque não fizeram exame nas luvas para saber se teriam vestígios de pólvora? Pois é sabido de todos que muitos criminosos utilizam luvas para camuflar vestígios. Como poderia chegar à conclusão de que a letra da carta de suicídio e da receita de bolo era mesmo do juiz? Não havia nenhum outro documento escrito por esse que pudéssemos fazer comparação.
Erick Rocha, 29 Outubro 2008 - 14:18
izze, Olhe para a receita de bolo q vc saberá encontrar a senha da pasta
izze, 29 Outubro 2008 - 14:18
Olhe para a receita de bolo q vc saberá encontrar a senha da pasta
izze, 29 Outubro 2008 - 14:12
wow. muito bom mesmo. algumas coisas estavam na cara. eu na verdade só não entendi o porque da senha ser 178.
Erick Rocha, 29 Outubro 2008 - 13:58
Caro Paulo, A graça do jogo é descobrir através das pistas. Sugiro q vc não diga logo as senhas e sim dê dicas para as pessoas chegarem até elas. Ah! falando nisso, a senha para a última fase vc consegue lendo a última fala do chefe.
PAULO, 29 Outubro 2008 - 13:26
PARA QUEM AINDA NÃO SABE, A SENHA DA MALETA É 178. NO BLOCO DE NOTAS, LOCALIZADO EMBAIXO DA CADEIRA, VOCÊ DEVE RISCAR A FOLHA EM BRANCO COM O LÁPIS QUE PEGOU DENTRO DA MALETA E VER O QUE ACONTECE. AINDA NÃO DESCOBRI A SENHA QUE ABRE A FASE FINAL DO JOGO. QUANDO ISSO ACONTECER, INFORMO NESSE FORUM. UM ABRAÇO.
Falconeri, 29 Outubro 2008 - 12:02
Ah, fala sério! Confesso que fiquei desapontado com o jogo. As fotografias e a programação em Flash estavam realmente louváveis, mas o roteiro eu achei digno de 6ª série do ensino fundamental. A senha da maleta estava tão saliente que até um cego poderia ver. O juíz não precisava se matar para escapar da filha... Bastava sumir do mapa. E ninguém é tão burro assim.
Flávia M., 28 Outubro 2008 - 23:50
Parabéns Super. Acertei tudo, huhu
Helio Rocha, 28 Outubro 2008 - 22:57
Ha, ha, ha, consegui a senha da mala. Parecia tão difícil mas não estava, bastou prestar um pouco mais de atenção. Sou advogado, adoro Direito Penal, mas a minha área de atuação é Cível. Pretendo prestar concurso para delegado da Federal. Adorei a simulação, parabéns SUPER, foi de grande valia esse jogo, muito real.
CELMA C TAVEIRA, 28 Outubro 2008 - 22:20
PARABÉNS PELA EXCELENTE SIMULAÇÃO. MUITO BEM BOLADA E ADICIONADA DE DETALHES INTERESSANTÍSSIMOS. PARA NÓS, ESTUDANTES DE DIREITO É UM EXCELENTE EXERCÍCIO.
CELMA C TAVEIRA, 28 Outubro 2008 - 22:20
PARABÉNS PELA EXCELENTE SIMULAÇÃO. MUITO BEM BOLADA E ADICIONADA DE DETALHES INTERESSANTÍSSIMOS. PARA NÓS, ESTUDANTES DE DIREITO É UM EXCELENTE EXERCÍCIO.
Débora Machado, 28 Outubro 2008 - 21:14
Para quem é formado em Direito como eu, foi deslumbrante tentar achar o assassino, algumas evidências são claras, outras vão se encaixando até o final da história!
Débora Machado, 28 Outubro 2008 - 21:14
Para quem é formado em Direito como eu, foi deslumbrante tentar achar o assassino, algumas evidências são claras, outras vão se encaixando até o final da história!
gabriela, 28 Outubro 2008 - 20:41
eu n sei a senha que bostaaaaaa
Raissa, 28 Outubro 2008 - 18:39
pow... muuuuuito legal o jogo do crime... demorei um pouco pra achar a senha da mala... mas amei jogar... seria bom se colocassem mais desses jogos aqui.
Alan Cunha, 28 Outubro 2008 - 14:55
Simone, mas pq motivo a filha deixaria a arma na mão da vítima, se aparentemente queria simular um homicidio? __ Alguém sabe se a resposta ja foi pra coluna da revista?
SENHA DA MALA, 28 Outubro 2008 - 14:53
DÊ MAIS UMA OLHADA NA RECEITA!
Simone, 28 Outubro 2008 - 14:49
A filha tinha a intensão de matar o pai com a ajuda do jardineiro da casa, porém, o jardineiro se recusou a participar do possivel crime e avisou ao juíz. Este por sua vez deixou diversas pistas de seu suicídio para que sua filha não tivesse acesso ao seguro. Depois que seu pai já estava morto, a filha deu um tiro em seu pai para que parecesse homicídio. O que ocorreu foi um suicídio e a filha, para não perder o direito ao seguro de vida do pai tentou simular o assassinato de seu pai e tentando incriminar a ex-namorada de seu pai.
Maiara B. Borges, 28 Outubro 2008 - 14:42
Não se deve chutar a senha da mala, e sim encontrá-la. Eu encontrei e cheguei ao final, é tudo muito complexo e tem que prestar atenção nos mínimos detalhes! Eu adorei e seria ótimo se tivesse outros casos para solucionar.
beatriz, 28 Outubro 2008 - 14:12
eu tenho 13 anos e descobri quem o matou foi a filha,mas não com o tiro logo após a morte ela mandou a mensagem no celular da ex- namora do pai para tentar culpa-la!
Helio Rocha, 28 Outubro 2008 - 13:22
Sim foi a filha quem atirou, mas o tiro não foi a causa morte, ela atirou nele quando ele já estava morto. Dessa forma apenas responderá pelo crime de Vilipêndio a Cadáver, previsto no Art. 212 do Código Penal e no máximo pegará uma pena de 3 anos de detenção e multa, resultado, nem ficará presa. Temos que saber quem colocou o veneno no pão lhe deu para comer. O problema é que "empaquei" na senha da mala. Saco!!! Mas não vou desistir.
Marcel Miorin, 28 Outubro 2008 - 10:40
O jogo de fato é muito interessante, mas trabalhando e jogando não dá pra prestar atenção em TODAS evidências, e por isso só me falta SENHA pra solucionar o caso... já bati a cabeça pra encontrar e NADAAAAAAAA... que Raiva!
Uyara, 27 Outubro 2008 - 20:38
caraca.. fui fazer uma visitinha na casa de um amiga e estava la dando uma olhadinha na revista SUPER, e esse crime mim chamou atenção.... peguei o site e acessei... ta na cara que foi a Filha dele, tem povora na mão dela, foi confirmado que a mancha de batom foi dela no cigarro, o caseiro foi confirmado que ela estava no bar, a namorada confirmado que ela estava na biblioteca da faculdade então foi a Filha..
juliana maria da silva, 27 Outubro 2008 - 19:31
Pô, a impressão que dá é que até quem conseguiu terminar a investigação não entendeu nada. Tem umas idéias absurdas aí, tô achando que não prestaram atenção. A resposta o próprio jogo nos dá, não temos que achar nada, só descobrir o que aconteceu até concluir o inquérito. Achei muito louco gastar um tempinho pra descobrir, muito massa juntar as partes da receita, só emperrei um pouco até descobrir como usava o lápis na folha em branco, sempre ficava faltando uma pista e parecia que não tinha mais o que fazer, mas eu não desisti e consegui. Adorei quando li a resposta e vi que a mninha teoria estava igual...Sou fâ da Super...mandem outro caso aí pra desvendarmos...estamos ansiosos pelo próximo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
juliana maria da silva, 27 Outubro 2008 - 19:31
Pô, a impressão que dá é que até quem conseguiu terminar a investigação não entendeu nada. Tem umas idéias absurdas aí, tô achando que não prestaram atenção. A resposta o próprio jogo nos dá, não temos que achar nada, só descobrir o que aconteceu até concluir o inquérito. Achei muito louco gastar um tempinho pra descobrir, muito massa juntar as partes da receita, só emperrei um pouco até descobrir como usava o lápis na folha em branco, sempre ficava faltando uma pista e parecia que não tinha mais o que fazer, mas eu não desisti e consegui. Adorei quando li a resposta e vi que a mninha teoria estava igual...Sou fâ da Super...mandem outro caso aí pra desvendarmos...estamos ansiosos pelo próximo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Beatriz, 27 Outubro 2008 - 19:09
Nossa, fiquei de 16:30 até 18:00 desvendando o crime, muito bem bolado mesmo, já imaginava que o criminoso fosse esse mesmo, lendo pela revista :D continuem fazendo jogos assim, foi bastante interessante. Parabéns
Beatriz, 27 Outubro 2008 - 19:09
Nossa, fiquei de 16:30 até 18:00 desvendando o crime, muito bem bolado mesmo, já imaginava que o criminoso fosse esse mesmo, lendo pela revista :D continuem fazendo jogos assim, foi bastante interessante. Parabéns
Beatriz, 27 Outubro 2008 - 19:04
EDSON FRAGA, 27 Outubro 2008 - 18:25
qUEM MATOU FOI AQUELA SAFADA DA FILHINHA MIMADA...QUE QUERIA MAIS DINHEIRO, E DEPOIS SIMULOU O SUICÍDIO!
Orgone, 27 Outubro 2008 - 18:22
Me perdoe mas vcs tem q agradecer kem ker ser crítico: tem 1 problema de no texto inicial vcs já dizerem q o juiz foi morto p/ namorada. Bom apesar de minha crítica a idéia é interessante sim.
Andressa , 27 Outubro 2008 - 17:06
Nossa muito interessante , assim como a revista !!! Me senti na pele de uma pessoa importante , e fiquei a tarde inteira para descobrir a senha ... ajuntei um amiga e ficamos tentando desvendar até chegar no final que ja previamos... Façam mais agora que peguei o gosto da coisa rsrsr Beijos
Isabele, 27 Outubro 2008 - 16:54
Eu fui ate o fim do casO pessoal...algumas partes são dificies mais naum desiste..é facil so presta atenção na cena e nas evidencias...Foi a filha que atirou e ele proprio se envenenou pkê sabia que a filha queria matar ele pr fika com a grana do segurO..mais antes disso ele tirou o nome dela do seguro...ai vcs tem que fazer pra entender o pkê ele tbm tomou o venenO ne...BjinhOs
Tiago Wedman, 27 Outubro 2008 - 14:28
Olá pessoal, realmente muito legal esse jogo, como já citaram poderiam fazer esse jogo sempre, parabéns.
Milla Marina, 27 Outubro 2008 - 14:25
Muito legal,a primeira vez que eu vi oque me veio na mente foi:A filha gostava do vizinho,e o vizinho não gostava do juiz,ai o vizinho aproveitando que a filha do juiz gostava dele ,o vizinho mandou a filha mata o propio pai...meio sem noção né?? Mais é muito legal mesmo,espero que tenha outros crimes para gente solucionar...
Milla, 27 Outubro 2008 - 14:19
spokspokspokspokspokspokospok Cara muito manero,quando eu olhei,a premeira coisa que me veio na mente foi:A filha gostava do vizinho e o vizinho odiava o juiz,ai o vizinnho se aproveito da filha do juiz gostar dele e mandou ela matar o propio pai. spokspokspokspok meio sem noçõa né #) Nussa na minha sala na hora do recreio todo mundo se junta pra tentar descobrir oque aconteceu
Antonia K., 27 Outubro 2008 - 13:00
Francamente, já me arrependi de ter assinado esta revista. A cada mês a qualidade das reportagens vem caindo e, de super interessante mesmo, não tem nada...
André, 27 Outubro 2008 - 12:10
bem.... eu axo que foi o caseiro que mato pq se vcs pensarem o caseiro iria querer ficar com a filha ou a namorada do cara xD por isso eu penso que foi ele mais nao sei como sair das evidencias pq eu estou nakela parte em que vc tem que juntar as provas da arma da filha da garrafa do cachorro.....
Isabele, 27 Outubro 2008 - 11:15
Bom a sena do crime foi limpa pelO o que parece ne...mais com o trabalhO da pericia naum fika dificil descobrir naO.O que parece primeiramente so olhandO foi que a Mulher e o CaseirO é os principais suspeitOs..muitas evidencias são pra mulher..Mensagem,batOm no cigarrO..etc.Pode ter sidO a mulher dele sim.Ela poderia estar com raiva dele pelO fatO de ter terminadO o relacionamentO. Depois que querO a resposta pois é muitO bom esses negociOs...ainda mais quem vai seguir a carreira de peria ne com eu ...
Felipe, 27 Outubro 2008 - 03:16
cara, olha q coisa sem noção, tipo, o cara descobriu q a filha ia matar ele então tem a brilhante idéia de se matar primeiro, ótima estratégia!!! Também manda códigos ao assistente ao invés de falar a verdade e tentar prender a filha. E no final ainda tem um ataque de pao-durisse negando à sua prole o dinheiro do seguro ao se suicidar. Só q o que diabos era a fibra de algodão que coincidia com a fibra do luva de jardinagem q foi encontrado no uisque. Como sinal de luxuria, ele resolve tomar uisque de luva? ou a filha tomou uisque de luva? quem tomou uisque de luva afinal? isso nao faz sentido... O cara tem um ataque de egoísmo, do tipo `` o único que vai me matar sou eu mesmo`` !!!! shuahsuahshausuhahsuhaus mas em geral o jogo é bem legal, e espero que tenha mais desses daqui pra frente
Thiago Dipe, 27 Outubro 2008 - 00:27
O jogo eh divertido e dinamico. E, apesar de ser uma mera simulacao, eh justo dizer que segue fielmente a rotina dos investigadores da policia militar brasileira. Contudo eh preciso ressaltar que as pistas dadas sao muito faceis e obvias... e que o fato de o caseiro nao citar no depoimento as intencoes da filha do juiz eh pouco provavel, uma vez que o mesmo estava ciente de que era tambem um suspeito. outra coisa praticamente impossivel eh o fato de que a filha, logo apos de atirar no proprio pai, teve o amadorismo de fumar um cigarro COM BATOM e deixa-lo proximo as demais evidencias... quer dizer, mesmo sendo uma tentativa patetica de tentar fazer o cigarro ser tido como usado pela ex-namorado da vitima, como uma filha de juiz eh mais do que justo que ela sabia do uso da saliva, ou mesmo algo com o batom. Alem disso nao ha sentido algum dela ter simplismente deixado uma pista tao aparente enquanto, na cena do crime, eh evidente sua eficiencia na ocultacao das demais evidencias que a incriminavam! Espero que mais jogos como esse sejam postados a esse site em breve...
Terry Titifuck, 27 Outubro 2008 - 00:17
pow jogo muito foda!!!inventem mais ai pow...uma para tipo:toda semana ter um caso diferente,dou meu maior apoio...
Leandro Frazão, 26 Outubro 2008 - 23:46
tem gente que não sabe a senha da 5 fase.. ou porque é burro ou não quis fazer todas as fases.. a senha é FIM DE CASO
Lidiane Aires, 26 Outubro 2008 - 22:57
Ok, já encontrei aqui no fórum aresposta sobre a senha da maleta. O resto veio na seqüência. Mas quais foram os indícios dessa senha: 178? Ela estava em algum lugar, tinha de ser decifrada...?
Lidiane Aires, 26 Outubro 2008 - 22:25
Comigo aconteceu o mesmo problema da Dayane. Na fase 4, onde há mais pistas da cena do crime, não sei o que são aqueles 3 números para abrir a pasta da vítima. Também não há instruções nem nenhum botão que indique que eu deva validar a senha. Na fase 5 ele pede uma senha. Que senha é essa? Me ajudem, pois estou mto ansiosa para saber o resultado!! Tinha acertado todas as outras pistas...
Roberto Charles, 26 Outubro 2008 - 22:08
Achei o jogo muito intressante. Joguei até o final e achei todas as pistas. O resultado foi como eu tinha esperado. falowww
Livia, 26 Outubro 2008 - 20:30
Ele mesmo se envenenou diante tanta desilução com a filha, ai ele termino o relacionamento e descobriu que a filha queria mata-lo. Quando ela viu ele morto, atirou pra parecer homicidio e pode receber a herança.
Emerson Caetano da Silva, 26 Outubro 2008 - 17:00
Minha opinião foi envenenamento, por parte da filha em busca da herança,deu o tiro no peito depois de morto com fins de parecer suicídio.
Emerson Caetano da Silva, 26 Outubro 2008 - 17:00
Minha opinião foi envenenamento, por parte da filha em busca da herança,deu o tiro no peito depois de morto com fins de parecer suicídio.
eu!, 26 Outubro 2008 - 15:32
jogo idiota, resolve em 14 minutos muito fraco. Vô começar a jogar tudercats e muito mais emocionante... ¬¬
Deijivan e Daniela, 26 Outubro 2008 - 11:16
Será que o próximo caso também será tão fácil quanto esse? Resolvemos rapidamente e nos divertimos muito com o óbvio presente em todas as fases da investigação! O Juíz se envenenou na esperança de anular o pagamento do seu seguro de vida (que não cobria suicídio premeditado) à sua filha, que já planejava sua morte e contava com a ajuda do jardineiro, que acabou não aceitando o plano e denunciando-a ao pai. Após seu suicídio, sua filha o visitou e encontrou o bilhete de suicídio ao lado do corpo e a apólice do seguro em sua pasta. Sendo assim, simulou uma briga na cena e deu um tiro no pai (já morto) usando a luva do jardineiro, na esperança de receber o valor do seguro, já que a morte seria dada como assassinato e não suicídio. Seu único erro foi fumar no local e deixar o cigarro apagado no cinzeiro, embora tudo já havia sido denunciado ao assistente do juíz através do email que ele enviou três dias antes do suídio, provando a premeditação e anulando o seguro. É isso aí! Levamos 28 minutos para analisar todas as evidências e concluir o caso. Valeu Superinteressante!!! Aguardamos ansiosos o próximo caso!!!
DAYANE, Sumaré, SP, 26 Outubro 2008 - 07:42
OPS!!!...ja consegui...=P pra ser sincera eu nao tenhu certeza do que aconteceu...mas tudo bem...
DAYANE, 26 Outubro 2008 - 07:30
Genteeeee...socorro!!!!!...eu achei todas as pistas sozinha...tudo lindu...só que chega no final pra digitar a senha eu nao consigo...nao aparece que estou digitando e quando aperto ENTER aparece que a senha esta errada...ja digitei FIM DE CASO de todas as maneiras imaginaveis...a tela fica escura como quando tem que identificar de quem é a impressao digital...tenhu que fazer alguma coisa antes de digitar a senha??...nao ta dando certo e o resto do jogo funcionou normal....respondam por favor...obrigada
Francilene, Sumare SP, 26 Outubro 2008 - 00:40
Quanta criatividade, adorei..., bem bolado
Fernanda, 26 Outubro 2008 - 00:36
encontrei o jogo pelo baixaki, nos jogos online. http://www.baixakijogos.com.br/flash/ciencia-contra-o-crime/index.html
Gabriel, 25 Outubro 2008 - 23:40
Na 1° parte eu não consegui achar todas as pistas. Faltou só uma.
CAIO, 25 Outubro 2008 - 23:10
EU ACHO Q FOI A FILHA
GP, 25 Outubro 2008 - 22:38
sei la
gabii, 25 Outubro 2008 - 22:27
eu axoo que não era pra ele sr morto siim para a finha dele,pq se ele foi envnenado pelo cigarro qm fumava ela a filha dele e morte não era pra ele..; axoo q fopi a namorada!
liliam virginia santos, 25 Outubro 2008 - 21:20
acho que as provas contra a filha foram plantadas pela namorada
Flávia Augusta, 25 Outubro 2008 - 20:45
Adorei este jogo. Sou fã numero 1 destes programas de investigação que passa no Discovery,Universal e A& E então foi fácil resolver este caso. Investigar é comigo mesma.
Adorei este jogo. Sou fã numero 1 destes programas de investigação que passa no Discovery,Universal e A& E então foi fácil resolver este caso. Investigar é comigo mesma.
Alessandro Balduino Silva, 25 Outubro 2008 - 18:39
Muito bom, consegui chegar a uma conclusão muito parecida com a real.
Amanda , 25 Outubro 2008 - 18:06
Muito bom , eu acertei tudo no relatório final. Muito bom o jogo , poderiam fazer mais desses .
Elza Amorim, 25 Outubro 2008 - 17:12
Não se sabe se foi o juiz que confeccionou os pães!Alguém os fez, pois, não existem provas, apenas uma receita de pão, que acrescentaram uma substancia agrotoxica. No meu entender a filha o envenenou atarvés dos pães e ao encontrar o seguro observou que, em caso de suicidio não receberia o dinheiro, então, atirou no próprio pai tentando provocar uma situação de que alguém poderia tê-lo matado, por esta razão, achou que incriminando a estagiaria, poderia ter um criminoso e assim, receberia o dinheiro.
Elza Amorim, 25 Outubro 2008 - 17:00
Poderia haver mais provas em relação a filha,saber os motivos pelos os quais, tanta raiva que o pai obtinha da filha.A morte premeditada qual a verdadeira razão ou seja, a separação do caso com a estagiaria ou a situação da relação com a filha???Mas o que leva ao caso é que ele não queria deixar nada para a filha e não acusar ninguém pela sua morte.
Pedro , 25 Outubro 2008 - 16:36
Pra min qem matou foi o Caseiro pq tinha marca de migalha de pão ...e o q tinha no Pão era o veneno q ele tinha o acessoo
SERGIO FELIPE, 25 Outubro 2008 - 16:11
NO MEU ENTENDER FOI A EX NAMORADA QUEM O MATOU PELOS SEGUINTES FATOS OS 2 CIGARROS COM MARCA DE BATOM,O COPO DE CAIDO A DISTANCIA DO CORPO QUE INDICA QUE UMA PESSOA ETEVE LA EM VISITA SOCIAL E NINGUEM ATIRA NO PROPRIO PEITO SEGURANDO UM COPO DE BEBIDA QUANTO AO CELULAR A EX AELGA TER RECEBIDO UMA MENSAGEM AS 21:15 SENDO QUE ELE TEVE A MORTE CONFIRMADA AS 19:22 COMO ALGUEM MORTO ENVIA UMA MENSAGEM A MAIS DE 2 HORAS APOS MORTE E DELIGA O CELULAR ENFIM A EX METE QUANDO DIZ QUE NÃO FUMA E O RETRATO DA FILHA DO JUIZ INDICA QUE ELA FOI O PIVO DA HISTORIA POR REJEITAR O RELACIONAMENTO DO PAI
Antonio Carlos, 25 Outubro 2008 - 13:53
Acho que foi a secretaria dele,com ciumes do vizinho. Pois acho que o Juiz erá homoxesual.
nome Deborah de Oliveira, 25 Outubro 2008 - 10:55
Acho que foi a filha do juiz.
helio, 25 Outubro 2008 - 00:54
acho que foi o mordomo
acho que foi o mordomo
acho que foi o mordomo
ORLANDO MORAIS, 24 Outubro 2008 - 22:38
Vanessa, como vc poderia ter desconfiado do lance do seguro desde o inicio, se ele so aparece quase no fim do jogo?
ORLANDO MORAIS, 24 Outubro 2008 - 22:30
PÔ GLAUCIA, ELA TERIA QUE DESCOBRIR POR ELA MESMO...ASSIM FICA SEM GRAÇA A INVESTIGÇÃO.
GLÁUCIA, 24 Outubro 2008 - 22:10
A senha é: FIM DE CASO
José Orlando de Morais , 24 Outubro 2008 - 22:09
SIMPLESMENTE GENIAL. Eu consegui descobrir quem o envenenou e quem atirou, assim como descobri tambem o motivo... Só que meu relatorio final não foi bem deixou um pouco a desejar.... rsr Abraços e obrigado
Wes Ferreira, 24 Outubro 2008 - 22:04
Muito bem, eles armaram uma bela trama. Mas ficam algumas dúvidas no ar que, ao meu ver, impedem o leitor de chegar ao verdadeiro assassino (o apontado pela revista). 1º) Já que o juiz queria se matar, por que ele preparou um pão recheado com chocolate misturado com a nicotina, ao invés de simplesmente ingerir o veneno ou dar um tiro na cabeça? Não tem lógica essa atitude. Ninguém pensaria que ele faria isso. 2º) Por que é que tinha um vestígio do algodão da luva de jardinagem na cena do crime?? Essa é uma grande evidência de que o caseiro poderia, sim, estar diretamente envolvido com o delito. 3º) Decisivamente: Quem pode nos garantir que a caligrafia da receita e do bilhete (idênticas) era realmente do juiz?? Podia muito bem ser do caseiro, ou da filha, sei lá. A meu ver, faltou um exame pericial para provar que aquela letra era realmente do juiz, o que ajudaria o leitor a ter convicção do suicídio. Senão, qualquer um poderia tê-los escrito. Muito bem, a minha opinião era de que o veneno tinha sido obra do caseiro, obedecendo ao autor mediato, o vizinho, que só teria ido viajar para despistar os investigadores. Ora, o caseiro faria isso em troca de uma boa recompensa, afinal, para ser vizinho de um juiz, o cara devia ser bom de grana. Por isso o caseiro já até havia pedido demissão. Com isso, antecipariam a ação (conduta isolada) da filha, que também pretendia matar o pai (PARRICIDIO). Ao chegar ao local do crime, a filha veria o falso bilhete e, acreditando ser realmente um suicídio que arruinaria com seus planos, tentaria criar uma simulação de suicídio para incriminar a estagiária.
marina borer brocco, 24 Outubro 2008 - 22:02
alguem me ajuda ai eu emperrei na parte da senha alguem ode me dize a senha por favor!!
Gláucia, 24 Outubro 2008 - 21:41
Se vcs puderem adiantar quem foi que matou o juíz melhor!!??? Eu só queria saber quem foi??
Gláucia, 24 Outubro 2008 - 21:35
Pow emperrei nas amostras de DNA do cigarro quero passar pra fase quatro me ajudem aí..
Gláucia, 24 Outubro 2008 - 21:34
Pow emperrei nas amostras de DNA do cigarro quero passar pra fase quatro me ajudem aí..
Luciana Alma, 24 Outubro 2008 - 19:48
Adorei o jogo...me senti!rs De prima consegui solucionar o caso, descobri quem o matou, o tiro e a causa, claro q não exatamente com as mesmas palavras, porém com o mesmo fundamento! Vocês arrasam...Super!
Edney Carlo Rodrigues, 24 Outubro 2008 - 17:47
Adorei o jogo, após ler muitos livros policiais achei que iria ser fácil identificar o assassino e a causa do crime. Me enganei... Minha teoria estava errada e o suspeito?... fiquei perdido. Parabéns ótimo roteiro. Mande mais.
Ana Angelica M da Silva, 24 Outubro 2008 - 16:00
Em mais de dezessete anos no exercicio de minha função, não me recordo de uma só vez em que a simples menção de "perito criminal" não despertasse interesse e levasse a uma série de perguntas e comentários que vão do "que chique" a "quem matou a menina ?". Prova inquestionável do valor e da importãncia do ofício que a matéria ajudou a conhecer melhor. Parabéns pela matéria a todos os participantes, em especial, é claro, aos meus colegas que com dedicação, seriedade e compromisso ajudam com os recursos técnico-científicos colaboram com a Justiça que todos desejamos.
Gustavo Puget, 24 Outubro 2008 - 13:51
Não entendo por que, mas qdo vou para a etapa 5, aparece para eu digitar o fim de caso mas não está habilitado... não consigo escrever... ou seja, depois de tudo, não posso colocar minhas conclusões... frustrante
Fernando Lima, 24 Outubro 2008 - 13:47
Estou na hora do almoço... Ralando.... Sou leitor da Super há mais de 5 anos Essa foi a melhor... Parabens
Rafael, 24 Outubro 2008 - 12:57
A técnologia e ciência aliada as velhas táticas forenses são simplesmente extraordinárias. A cada dia uma nova técnologia é criada para facilitar o trabalho dos investigadores. A clássica lupa de Sherlock Holmes aliada a uma boa luz UV e a inteligencia extraordinária de Hercule Poirot contando com um pó para identificação de impressões digitais embaixo da água. Simplesmente Fascinante!
Glauber Freire, 24 Outubro 2008 - 10:39
Muiiiito Bom!!!! Eu como fã de CSI achei muito legal mesmo e me senti na pele do Gil Grissom!!!!!
Oscar neto, 24 Outubro 2008 - 08:21
O jogo é estremamente interessante,fkei aki no emprego tentando desvendar todo o misterio.Qto mais eu descobria os fatos mais me integrava no assunto...O jogo realmente é fantastico.... Qualquer jogo Relacionado dessa espécie favor enviar email para oscarviacabo@yahoo.com.br Até a proxima pessoal....
Lúcio, 24 Outubro 2008 - 07:19
Adorei esse ''jogo'' que a Super Interessante fez poderia aver mais e mais desses , uma edição só de casos assim para que os leitores de uma outra forma interajam com a revista.
Beatriz, 24 Outubro 2008 - 03:23
Isso sim é emoção, quero maisss...Adorei mesmo, emocionante, envolvente e muita concentração e determinação...E ai galera onde encontro mais??
Vanessa, 24 Outubro 2008 - 00:13
Show o jogo! Desde o começo desconfiei do lance do seguro de vida, coisas de Law ad Order. Só que passei batido no email do juiz... e daí, errei na conclusão final. Mas valeu, MUITO!!!
Raisa, 24 Outubro 2008 - 00:01
Gabriella, vc abre as pistas uv quando vc clica do lado do menu, em uv e aí procura por algumas pistas espalhadas pela cena. Eu queria perguntar, se alguém sabe como que os peritos fizeram para descubrir a distância a que o tiro foi disparado; só pela ausência de pólvora no peito do morto dá de saber?! Tenho um trabalho em uma feira de ciências amanhã e queria muuito saber obrigada desde já!
Gabriella, 23 Outubro 2008 - 23:46
Como faço pra abrir as pistas UV da primeira fase???Seria UV luz ltra-violeta?? Como arrumo uma se for isso mesmo?!
Leandro Ribeiro da Costa, 23 Outubro 2008 - 22:59
A revista está de parabéns pela matéria, realmente muito interessante. Gostei muito do jogo, apesar de que não consegui detalhar o crime como na solução do caso! Parabéns novamente, e que vocês possam continuar a fazer matéria tão interativas como esta!
Dalgoberto Araújo, 23 Outubro 2008 - 22:50
Não consigo fazer aparecer nada qudno clico nas pistas. Qual será o problema. Meu micro tem ótima configuração. Não consigo acessar nem o menu!
Naíse , 23 Outubro 2008 - 22:09
Ádorei o jogo, muito firme!!! Vocês estão de parabéns e espero novos.! Abraços
ane daniele, 23 Outubro 2008 - 20:28
adorei o jogo!!!! parabens a super foi o artigo mais legal que li até hoje!!! mais um, mais um, mais um...
Juliana Minuzzi, 23 Outubro 2008 - 19:31
Não me conformo por ter errado o final. Não dei muita importância para uma das pistas, e acabei errando...Adorei o jogo, poderia ter mais desse tipo. :)
Selma , 23 Outubro 2008 - 18:31
Como ativo o uv?
Natasha, 23 Outubro 2008 - 18:30
Alguém sabe a senha do nível 5? A senha da maleta está na receita do pão em resposta....
Bruno, 23 Outubro 2008 - 18:26
gente a senha é FIM DE CASO
Bruno, 23 Outubro 2008 - 18:26
gente a senha é FIM DE CASO
Yan, 23 Outubro 2008 - 18:08
Como faço para ativar o UV?
joyce, 23 Outubro 2008 - 17:59
meu deus,ja li 300 vezes mas nao achei a senha que sabe por favor diz pra gente,eu acho que é uma boa ideia investigarmos juntos,nao é? tenho certeza que foi a filha,mas acho que tem uma pequena participaçao do caseiro,eles estao agindo juntos. SENHA???
joyce, 23 Outubro 2008 - 17:59
meu deus,ja li 300 vezes mas nao achei a senha que sabe por favor diz pra gente,eu acho que é uma boa ideia investigarmos juntos,nao é? tenho certeza que foi a filha,mas acho que tem uma pequena participaçao do caseiro,eles estao agindo juntos. SENHA???
Vinícius Maximiano, 23 Outubro 2008 - 17:58
A história tava legal e realmente intrigante até o desfecho, nada a ver a filha jogar um copo para simular briga dar um tapa ou soco no pai seria mais"eficaz", a msg não tem sentido pra mim tbm... abril mandem uns jogos difíceis ah, e com proposições do tipo V ou F... rsrsrsr mas vlw a diversão.
Rosangela moreira, 23 Outubro 2008 - 16:17
Ainda não consegui descobrir a senha, mas já vi todos os passos, a senha da mala na receita, a mensagem oculta no e-mail, com certeza foi a filha. No e-mail as letras em maísculo no meio de frases quer dizer: PARRICIDIO, o que significa que a filha matou o pai. mas qual a senha?
mery, 23 Outubro 2008 - 15:33
eu acho que é a filha mas se ela viajava como poderia mas td bemcontinua achando que a criminosa seja a filha
Maria Marcela Henrique da Silva, 23 Outubro 2008 - 14:40
Interessante! É um jogo que mexe muito com tua imaginação e que te deixa meio zonzo, mesmo quando tu já és acostumado com assuntos do gênero, mas que te envolve por completo. Tens que voltar toda a tua atenção ao jogo senão tu não consegues! Pequenas pistas que tu jugas sem importâcia pode ser a chave pra desvendar todo o mistério... Parabenizo os seus criadores, e, baseada pelas quantidades de comentários, dá pra perceber que todos nós queremos mais jogos fascinantes como este!
Sandra Praxedes, 23 Outubro 2008 - 14:32
Quase perdi o emprego rsrsrs me empolguei logo após o almoço e enquanto não solucinei ...não sosseguei, ( o código da mala rs) me senti uma verdadeira investigadora...muuuiiiito bom !!! Parabéns.
Marcela, 23 Outubro 2008 - 13:54
O jogo é fascinante, No começo achei um pouco fácil pelo fato de já ter lido centenas de livros a respeito e de ser viciada em assistir programas do gênero, mas tenho que admitir que aquele código da mala me pegou... Demorei mais tentando descobrir o tal do que jogando o jogo inteiro! Adorei!! Meus parabéns aos seus criadores! Aliás, quem souber de mais jogos como este,por favor postem para podermos exercitar mais os nossos cérebros!
luiza, 23 Outubro 2008 - 13:50
sssssssssssuuuuuuuuuuuuuper d+ o jogo, prende a tenção da gente. vale a pena conferir e desvendar
Rogério Carrara, 23 Outubro 2008 - 13:24
O jogo nos mostrou todas as partes envolvidas de modo claro. Mostrando que todo vestígio é de suma importância na investigação de um perito criminal e que todos envolvidos são fortes candidatos à ser o criminoso! Muito bom!!!
Gian E Grazi, 23 Outubro 2008 - 12:09
Esse Jogo e muito bom. Descobrimos o crime Facil, podiam Postar mais jogos como esse.
Tácito Giórgio F. de Oliveira, 23 Outubro 2008 - 11:45
Nossa, quando vi a capa da Super de Outubro não acreditei. Sou fanático por esse assunto, tanto é que estou tentando passar para Medicina e me especializar em Medicina Legal. Essa matéria mostra as tecnologias mais novas, porém não mostra muito a realidade daqui. Em muitos lugares no Brasil, essas investigações ainda são feitas de forma precária. Esses avanços citados na matéria parecem ser um sonho ainda para os profissionais da área. E outra, pensei que todos aqueles equipamentos utilizados no seriado CSI fossem inventados pelos seus criadores. Quando vi a realidade sendo descrita na revista, não acreditei no quão avançado está este setor da Medicina. Espero que a Super continue nos informando sobre profissões, pois muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre certas carreiras profissionais. Psicanálise, Medicina Legal, entre outros, a Super sempre transmite sua mensagem de forma séria, fácil, rápida e completa. Valeu, Super!
Giselle, 23 Outubro 2008 - 09:58
Bom, pessoas, a senha está na receita do pão. No e-mail há uma pista mto importante, que desvenda todo o caso. O pai sabia do que a filha era capaz e tentou frustrar os planos dela. Agora, não vou contar tudo, senão, fica sem graça vcs descobrirem quem é o assassino.
Débora, 22 Outubro 2008 - 23:25
Nossa...devo admitir,q da uma sensação de ansiedade,mas confesso q naum tenho essa calma para analizar provar e juntas pistas,mas adoreeii, mto excitante!Os detetivis estão de parabéns naum é pra qlq um esse trabalho,mto arduo e dificil!
Jota Sampaio, 22 Outubro 2008 - 21:51
Adorei esse jogo... Fantastico! Tô até pensando em largar a faculdade de Comunicação Social para estudar para o próximo concurso da polícia. Ótima iniciativa da Super
filha má, 22 Outubro 2008 - 21:31
a senha é o número em negrito escrito na receita do pão, tem q organizar o papel rasgado para ela aparecer.
João Paulo, 22 Outubro 2008 - 20:22
Amigos, o que mais me instiga, nesse momento, é o fato do cadáver estar segurando a arma quando a perícia chegou ao local. Se foi mesmo a filha quem matou o próprio pai, e considerando o fato de que não há cobertura em caso de suicídio premeditado em relação ao seguro, seria inteligente da parte dela tentar forjar um suicídio?
paulo, 22 Outubro 2008 - 20:11
alguem sabe qual e a senha do nivel 5 me ajudem por fabor
paulo, 22 Outubro 2008 - 20:10
alguem sabe qual e a senha do nivel 5 me ajudem por fabor
Catarina, 22 Outubro 2008 - 20:06
adorei a iniciativa da super criar um caso para que seus leitores tentassem desvendá-lo. Achei genial e gostei muito da experiencia.Espero que a super continue fazendo resportagem dessa maneira, que faz leitor e revista se interagirem.parabens!
Luís, 22 Outubro 2008 - 19:46
Ñ estou conseguindo achar a última pista do nível 5, aguém pode me dar uma dica onde está a mesma. Obrigado. :D
manu, 22 Outubro 2008 - 18:57
nossa muito legal ,, adorei ,, e consegui desvendar as pistas ,, quero mais...
Daniel Fonseca, 22 Outubro 2008 - 18:11
foi muito legal mas porem muito obvio da proxima fassam um mais dificil
Rafael Pereira Bianchin, 22 Outubro 2008 - 17:59
Ótimo jogo. Desafia a mente é é Superinteressante, como a revista.
Vanessa, 22 Outubro 2008 - 17:24
Muito bom. Adoro jogos de investigação e poucos, dos disponíveis online, são de tão boa qualidade quanto este. O enredo, as estratégias, os gráficos: tudo muito bom em comparação com a maioria dos jogos em flash. Parabéns! PS: espero outros jogos tais quais esses logo logo, ok? Abraço!
MARCELO E ROSIMAR, 22 Outubro 2008 - 17:09
A PRINCIPIO SUGERIA-SE QUE A ESTAGIÁRIA SERIA A CULPADA,PORÉM COM AS DIGITAIS DO CIGARRO DA FILHA MUDAMOS O RUMO E MATAMOS A CHARADA, APOS LER A CARTA SUICIDIO E O SEGURO....UM SUPER JOGO, INTRIGANTE QUE TE PRENDE A CADA PISTA FORÇANDO UM RACIOCIO E TE FAZENDO SENTIR UM VERDADEIRO PROFISSIONAL DA CIÊNCIA FORENCE.
renata, 22 Outubro 2008 - 16:45
demorei mais achei a senha da pasta está dentro de algum lugaaaar =/
Fernando, 22 Outubro 2008 - 15:34
Alguem pode me ajudar eu to na fase 5 e não consigo achar as pistas
warley, 22 Outubro 2008 - 14:32
muito obrigado ALINE. eu não tinha percebido...e olha que está bem visível. as vezes a gente se preocupa com as grandes coisas e esquece das pequenas. valeu!!!
Aline, 22 Outubro 2008 - 14:04
Warley, a senha está na receita de bolo. Qdo vc acha a receita, o papel está rasgado, ai vc monta o papel e a senha está la, em negrito.
warley, 22 Outubro 2008 - 13:59
muito legal o teste..agora eu sei que a senha da maleta dele é 178. alguem que conseguiu achar a senha poderia me dizer como achou???
Lika, 22 Outubro 2008 - 13:42
descobri facil tbm..+ 2 pistas da pag 3 nao abriu... o juiz e o do cigarro isso foi chato..+ conseguiii
Fernanda Moraes, 22 Outubro 2008 - 13:07
Muito bom mesmo!Consegui desvendar tudo em pouco tempo,mas mesmo asism,foi preciso pensar bastante... Me senti num crime de verdade,rsrs bjus
Daniela Marjorie, 22 Outubro 2008 - 11:43
Parabéns a Super... Adorei o Jogo, inclusive, enquanto lia a reportagem durante uma palestra na faculdade onde estudo Direito, as pessoas que estavam sentadas atrás de mim se interessaram pelo suposto crime, e quiseram saber qual revista era, pois estava mais interessante que a palestra. Foi Muito legal, e o pior é que a palestra era sobre provas no Processo Penal... Hilário...
Daniela Marjorie, 22 Outubro 2008 - 11:43
Parabéns a Super... Adorei o Jogo, inclusive, enquanto lia a reportagem durante uma palestra na faculdade onde estudo Direito, as pessoas que estavam sentadas atrás de mim se interessaram pelo suposto crime, e quiseram saber qual revista era, pois estava mais interessante que a palestra. Foi Muito legal, e o pior é que a palestra era sobre provas no Processo Penal... Hilário...
Verônica Pontes, 22 Outubro 2008 - 11:25
Que máximo este teste, é um dos testes mais inteligentes que conheci. O melhor de tudo é que na teoria eu praticamente acertei tudo, tirando que não sabia que o fim do namoro com a estagiária influenciou o suicidio..PERFECT!!!
., 22 Outubro 2008 - 11:02
nao achei aultima senha
Tayane Santana, 22 Outubro 2008 - 00:18
Cara, muito legal este jogo...Sou fascinada por essas coisas de investigação, não é á toa que minha série favorita é CSI e estou fazendo o curso de química para poder me tornar perita... Parabéns para quem teve essa excelente idéia...poderia ter um "caso" desse todo mês aqui no site, quem sabe eu já não vou treinando para o futuro!!!!
Tayane Santana, 22 Outubro 2008 - 00:18
Cara, muito legal este jogo...Sou fascinada por essas coisas de investigação, não é á toa que minha série favorita é CSI e estou fazendo o curso de química para poder me tornar perita... Parabéns para quem teve essa excelente idéia...poderia ter um "caso" desse todo mês aqui no site, quem sabe eu já não vou treinando para o futuro!!!!
Marcela, 21 Outubro 2008 - 21:34
Muito legal! Me diverti e ainda descobri que seria uma boa "solucionadora" de crimes, pois acertei tudo. Parabéns pela matéria e pelo mistério SUPER bem bolado!